É muito comum que os clientes do Meetime Flow sintam a necessidade de ajustar as cadências de acordo com a evolução do processo comercial. Os ajustes podem ser feitos de modo geral ou especificamente nas atividades de uma Cadência de Prospecção.
Para visualizar as Cadências criadas e editá-las você precisa:
- Acessar a página Prospecção > Cadências;
- Selecionar qual delas você deseja conferir:
Basta clicar no nome da cadência que deseja atualizar e a mesma abrirá na janela do seu navegador. Na pagina de visualização da Cadência, você deverá clicar no botão Editar Cadência conforme imagem abaixo. Então você poderá fazer alterações das informações (1) Gerais da Cadência, as (2) Configurações de Saída e (3) Atividades que a compõe.
Geral:
Nessa parte, você pode fazer alterações referentes ao Nome da Cadência, Descrição, Foco, Participantes, Prioridade e Perda Automática por Inatividade.
*Aqui é possível ler mais sobre cada uma dessas opções.
Configurações de Saída para o CRM:
Você pode editar a saída desses Leads de acordo com o formato que precisa que eles sejam enviados aos seus vendedores nos CRMs Pipedrive, Salesforce ou Nectar:
*Saiba como integrar o CRM aqui
Com a integração ativa, as configurações desta etapa serão aplicadas após o ganho do lead, ou seja, as informações preenchidas serão enviadas para o CRM.
- Estágio para criar a oportunidade: Aqui, ao dar ganho no lead, será selecionada para qual etapa de qual funil ele será encaminhado no CRM.
- Vendedores que receberão os leads: Ou seja, quais vendedores receberão os leads no CRM após ganho no Meetime Flow.
- Distribuição dos leads: Ao selecionar a opção Automática, o Meetime Flow distribuirá automaticamente os leads entre os vendedores do CRM de forma igualitária; Já ao selecionar a opção Manual, o usuário no Meetime Flow escolherá manualmente qual vendedor receberá esse lead para trabalhar dentro do CRM.
As integrações com os outros CRMs seguem a mesma lógica de configuração e você pode saber mais sobre cada um deles clicando nos links Salesforce ou Nectar.
Alterando as atividades:
Você poderá alterar os dias da Cadência, as atividades, a ordem delas e até excluir, se necessário. Veja vídeo abaixo:
Uma informação importante no momento de visualizar e editar as cadências é que você pode criar novos templates de atividades na própria página de edição, onde há um botão “+” ao lado de cada tipo de atividade (Social Point; Pesquisa; E-mail e Ligação) conforme imagens abaixo:
Ao criar um novo Social Point, você pode definir o seu nome, as instruções e selecionar a rede preferencial. Leia mais sobre criação de atividades no Meetime Flow neste artigo.
Edição de cadências que já estão atuando:
Quando falamos sobre editar a estrutura de uma cadência, estamos falando de mover as atividades de lugar (de um dia para o outro ou a ordem em que aparecem), ou simplesmente adicionar novas ou remover as já inseridas, clicando no X.
Vamos abordar essas questões e as consequências de cada uma:
- Quando você remove/adiciona atividades:
Todos os leads que estão ativos na cadência em questão, terão suas atividades refletidas conforme essa nova edição. Ou seja, se um lead estava no dia 3 da cadência, e você removeu/adicionou atividades do dia 5, todos esses leads terão sua cadência editada conforme a nova configuração.
Existe, contudo, uma exceção (considerando o mesmo caso de exemplo acima):
Se no dia 5, por exemplo, você tinha 2 atividades a fazer, e o lead que estava nessa cadência já teve essas atividades executadas, ou elas já apareceram na tela de execução, esses leads não sofrerão a edição da cadência e continuarão com o desenhado originalmente. - Quando você move as atividades de lugar:
Seguindo um exemplo: Houve a necessidade de mudança de um e-mail do dia 3 para o dia 5, ou troca da ordem das atividades em um mesmo dia; nesse cenário, a Meetime terá outro comportamento. É um caso mais complexo, e, caso acontecesse, precisaríamos analisar caso a caso. Mas podemos esperar um exemplo de comportamento como o abaixo:
Vamos supor que havia uma ligação no dia 1 (que foi feita) e essa ligação foi movida para o dia 5. Quando o lead chegar no dia 5, a Meetime entenderá que ele já fez essa atividade, pois ela não é uma atividade nova, e só uma atividade movida de lugar.
Pronto! Agora você pode ajustar as suas cadências segundo as necessidades do seu processo comercial.
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente através do e-mail suporte@meetime.com.br