Os motivos que levam a pausa de uma cadência são diversos, podem estar relacionados a:
-
Feriados ou férias coletivas, dessa forma, as atividades não serão acumuladas gerando atrasos no processo.
-
Priorização de contatos, ou seja, quando é necessário dar foco em um segmento especifico ou evento.
Seja qual for o motivo, veremos a seguir como fazer essa configuração.
- Acessar o menu Prospecção > Cadências > ****selecionar cadência > ⏸️pausar execução
Ao pausar uma cadência todas as atividades programadas para a cadência em questão serão suspensas e não entrarão na tela de execução.
Ainda é possível selecionar para quais leads essa cadência será pausada
- Para todos os leads: Aqui a suspensão das atividades acontece para toda a base participante da cadência.
- Apenas para leads que não estão ativos: Neste caso a pausa da cadência é aplicada apenas para os leads que estão com o status “Esperando inicio”, ou seja, leads que ainda não foram trabalhados pelos SDR’S
Despausar cadência
O feriado já passou e agora é necessário retomar a cadência, veja como fazer:
- Acessar menu Prospecção > Cadências > Selecionar cadência > ▶️ Continuar execução
Para que as atividades não fiquem marcadas como atrasadas quando a cadência é despausada precisamos tomar alguns cuidados:
- Antes de pausar a cadência todas as atividades na página de execução no dia atual devem ser finalizadas, senão, mesmo pausando a cadência, essas atividades ficarão atrasadas.
- Quando pausar a cadência deve selecionar a opção "para todos os leads".
- Antes de despausar a cadência para iniciar as atividades, é preciso fazer o "check-in", ou seja, entrar na tela de execução e clicar em iniciar atividades.
Dessa forma, as atividades aparecem com uma mensagem em azul indicando quando deveria ter sido realizada, porém ela não consta como atividade atrasada e não reduz o on time. Caso você não realize as atividades no dia que entraram na tela de execução, aí sim será contabilizada como atrasada e irá cair a sua taxa de on time.
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente através do e-mail suporte@meetime.com.br