Requisitos
- Ser admin
- Ter módulo de API ativada (para conferir vá em Configurações > Busca rápida > Buscar “Perfis (profile)" > Administrador do sistema > Ctrl L + Ctrl F: API Ativada).
Correspondência de campos no Salesforce
Organização = Conta
Pessoa = Contato
Demo = Event
Ligação/pesquisa/email/socialpoint = Task
Instruções Flow
1 - Relacionamento de campos
- Liberar o atributo type das tarefas: Config > Config > Gerenciador de objetos > tarefa > campos e relacionamentos > tipo > Definir segurança no nível do campo > visível > salvar
- Criar tipos de tarefas: (Tarefa) > Tipo > Novo > inserir um por linha: “Social point” “Ligação relacionamento” “Ligação prospecção” “Pesquisa” “Email” > salvar (para módulo Combo é apenas tarefa “Ligação”).
- Liberar CORS: Início > Busca rápida = CORS > Novo > https://meetime.com.br > salvar
2 - Integrar na Meetime: nome usuário > Integrações > Salesforce > Relacionar campos
A próxima configuração para enviar os leads ganhos ao Salesforce é ativar a Configuração de saída dentro de cada cadência (Meetime > Prospecção > Cadências > Editar cadência > Configuração de saída).
3 - Configurar Webhook (não obrigatório)
- Copiar na Meetime > ver instruções
- No Salesforce > no campo Busca “Regras de fluxo de trabalho” > continuar > nova regra > objeto = “oportunidade” > nome da regra = “enviar op. meetime”, campo = “oportunidade: Fase”, operador “igual a” , valor > lupa > closed won e closed lost > Inserir relacionado > Salvar e avançar
- Adicionar ação no Fluxo de trabalho > Nova mensagem de saída > Nome = “Meetime”> tab > URL do ponto final = colar link do webhook > relacionar os campos account id, amount, isclosed, iswon, lastmodifieddat > salvar > concluído > ativar
Correspondência de campos de Nome do Contato (módulo Flow)
Ao dar ganho em um lead na Meetime, utilizamos o valor do campo Nome completo para preencher os campos de FirstName e LastName do Contato do Salesforce. A regra é a seguinte:
-
Quando o campo Nome completo da Meetime está preenchido:
- Se trata de um valor composto (ex: Germano Roettgers)? Então quebramos o texto no último espaço e enviamos a primeira metade (Germano) ao campo FirstName do SF e a segunda metade (Roettgers) ao campo LastName;
- Se trata de um valor único (ex: Germano)? Enviamos o valor do campo ( Germano) para o campo LastName do Salesforce.
-
Quando o campo Nome completo da Meetime não está preenchido:
- Preenchemos o campo LastName do SF com o valor "Indefinido".
OBS: ao marcar o lead como ganho, é possível escolher outro nome para o Contato (diferente do que foi cadastrado no lead). Nesse caso, vamos utilizar o valor que foi preenchido e com as mesmas regras acima.
Vale lembrar que, na Meetime, ao inserir/editar um lead (e caso o vendedor não preencha o valor) os campos de Nome e Nome completo podem ser preenchidos automaticamente, veja:
Instruções Dialer
1 - Configurações no Salesforce
- Liberar o atributo type das tarefas: Config > Config > Gerenciador de objetos > tarefa > campos e relacionamentos > tipo > Definir segurança no nível do campo > visível > salvar
- Criar tipos de tarefas: (Tarefa) > Tipo > Novo > digitar “Ligação”) e salvar
- Liberar CORS: Início > Busca rápida = CORS > Novo > https://meetime.com.br > salvar
2 - Integrar na Meetime: nome usuário > Integrações > Salesforce > Relacionar campos
3 - Configurar click-to-call
- Meetime > Integrações > Salesforce > Ver configurações avançadas > copiar link Click-to-call da Meetime
- No Salesforce > Gerenciador de objetos > Oportunidade > Botões, links e ações “novo botão ou link” > Rótulo “Ligar pela Meetime” > Selecionar “Botão na página de detalhes” > colar o link no campo do texto grande > salvar
- Em Layouts de página > Opp Layout (escolha a opção que se encaixa a sua empresa) > Salesforce e Lightning Actions > Arrastar o botão “Ligar pela Meetime” para a primeira posição se sua versão for Classic, ou para a segunda posição se for a Lightning > Salvar
- Para ter acesso às informações e telefones, a Meetime precisa que os campos dos seguintes objetos estejam habilitados:
- Contato: Phone, MobilePhone, OtherPhone e HomePhone
- Lead: MobilePhone e Phone
- Account: Phone
OBS: Caso algum desses campos não esteja habilitado para a sua conta, o click-to-call não funcionará será exibido a seguinte mensagem na Meetime:
4 - Agendar ligações (não obrigatório)
Disponível para Oportunidade e Conta - apenas tasks do Tipo "Call", com data de vencimento hoje ou passado e serão vinculadas
- Criar aba (ação rápida) para agendar tasks por tipo: Gerenciador de objetos > oportunidade > botões, links e ações > nova ação > Tipo de ação = criar registro > Objeto de destino = tarefa > nenhum > “Agendar tarefa” > tab > Mensagens de sucesso = “Tarefa agendada com sucesso” > Salvar
- Add a "Ação rápida" no Layout de página.
- Adicionar o campo Tipo para a ação rápida: Gerenciador de objetos > oportunidade > botões, links e ações > “Agendar tarefa” > Editar Layout > Arrastar o campo Tipo para o layout > Salvar
4.1 - Regras para a marcação de atividades agendadas como feitas
- Campo Tipo
- Precisa ser "Call"
- Campo Data de Vencimento
- Precisa ser preenchido com uma data igual ou anterior a hoje (apenas marcamos como feitas as tarefas de hoje ou mais antigas).
- (APENAS PARA OPORTUNIDADE) Campo Nome (indica o contato dentro da oportunidade)
- Não precisa ser preenchido: quando a oportunidade não tem nenhum Papel de Contato
2. Precisa ser preenchido: quando a oportunidade tem pelo menos um Papel de Contato relacionado
OBS: todos os campos acima podem ser marcados como obrigatório caso faça sentido para o cliente: Gerenciador de objetos > oportunidade > botões, links e ações > “Agendar tarefa” > Editar Layout > Ir até o campo desejado > Clicar em Propriedades (ícone de chave) > Marcar como obrigatório > Salvar > Salvar
Integrações Usuários
- As configurações no Salesforce, tanto as configurações de saída da cadência quando a ativação do click-to-call, são feitas pelo usuário Gestor/Administrador.
- Depois que feitas, os outros usuários precisam integrar as contas para que as atividades sejam enviadas para o Salesforce no nome deles e para que o click-to-call fique habilitado em cada acesso.
Para realizar a integração, basta clicar no seu nome no canto superior direito da tela > Integrações > Salesforce. Em seguida, clique em "clique aqui" e autorize a próxima página que aparecer.
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente através do e-mail suporte@meetime.com.br