O que é?
As estatísticas de desempenho nos mostram, de forma resumida, como está a performance de cada um dos vendedores, permitindo a análise e comparação de resultados de forma mais assertiva.
Como visualizar?
Para acessar as métricas de desempenho basta acessar Estatísticas > Prospecção > Desempenho
Detalhamento dos dados
1. Filtros
Assim como os demais menus, na análise do desempenho, é possível criar filtros pelo período de tempo e cadência.
2. Leads ganhos
No quadro em destaque é possível observar a quantidade de leads ganhos no período.
Quantidade de leads em prospecção no período selecionado:
Quantidade de leads aguardando o início da cadência no período selecionado
Quantidade de leads perdidos no período selecionado
3. Execução geral
Neste quadro vemos a somatória das atividades realizadas por todos os usuários da Meetime Flow.
No detalhe é possível observar que 41% das atividades de pesquisa foram realizadas pelos colaboradores, ou seja, 19 das 46 atividades planejadas, foram executadas.
- Neste ponto é importante lembrar que atividades ignoradas não contam como realizadas.
4. Qual é a eficiência do meu vendedor?
No quadro a seguir vemos qual tem sido o desempenho do vendedor em determinado período de tempo e cadência selecionada. Os campos disponíveis são: Vendedor, atividades realizadas, engajamento de e-mails, ligações significativas e leads ganhos.
Vendedor: nome do colaborador cadastrado na plataforma
Atividades realizadas: Quantidade de atividades realizadas no período para cada segmento (pesquisa, social point, e-mail e ligação).
Engajamento dos e-mails: Aqui temos dois dados, o primeiro diz respeito a porcentagem de e-mails que foram abertos e o segundo a porcentagem de clicks nos e-mails. É importante lembrar que o click diz respeito àqueles envios que possuem hiperlinks do corpo do texto que levam para alguma outra página. A porcentagem está relacionada a quantidade total de e-mails enviados.
Ligações significativas: Porcentagem de ligações significativas realizadas em relação a quantidade total de ligações executadas pelo vendedor.
Leads ganhos: Temos o número de leads ganhos e qual a porcentagem que isso representa no total de leads que foram finalizados.