A página de cadências tem a função de apresentar todas as cadências criadas dentro da plataforma e possibilitar que a pessoa usuária configure, crie e edite cadências de uma forma fácil. Para acessá-la é simples: Vá em Meetime > Prospecção > Cadências. Nesta página, também é possível exportar leads para fazer análises de dados.
O que você encontra na página de Cadências?
- Filtros para facilitar a pesquisa das cadências listadas;
- Barra de busca para facilitar a pesquisa de cadências específicas;
- Quantidade de cadências listadas;
- Aba de cadências padrão;
- Criar cadência
- Aba de e-mail automático;
- Criar e-mail automático
- Visualizar leads;
- Lista de cadências;
- Métricas.
Vamos explicar cada ponto levantado para a pessoa usuária ter todo o entendimento da página e extraia a melhor informação.
Filtros
É possível filtrar a listagem de cadências por:
- Status: Em execução ou pausada.
- Em execução: Quando a cadência está ativa e apta a receber/enviar leads
- Pausada: Quando a cadência está em pausa não recebendo/enviando leads
- Prioridade: Muito alta, alta, média ou baixa.
- A prioridade consiste em definir qual o grau de importância a cadência possui. Se um lead existente e não finalizado entrar novamente no Flow (por importação ou via inbound marketing), o lead será trocado de cadência automaticamente caso a cadência destino seja de maior prioridade.
- Foco: Inbound ativo, inbound passivo, outbound, ou outros.
- Utilize o foco para filtrar as cadências que geram real oportunidades de negócio, retirando as cadências de apoio (como Reagendamento/ no-show, que são categorizadas com o Foco “Outros”, por exemplo).
- Participantes: Filtre por pessoas usuárias participantes da cadência.
💡 Os filtros podem ajudar a selecionar quais cadências são relevantes
para análise e exportação de dados, facilitando a identificação
de oportunidades consistentes.
Barra de busca
Caso queira fazer uma pesquisa específica, utilize a barra de busca para encontrar a cadência que deseja analisar. Digite o nome completo ou parcial da cadência para realizar a pesquisa.
Quantidade de cadências listadas
A quantidade de cadências listadas apresenta o número de todas as cadências da página. Ex: Se na plataforma possuo 10 cadências padrão e 10 cadências de e-mail automático, o número que visualizarei na quantidade de cadência é 20.
Quando se utiliza a barra de busca ou filtro, apresenta-se o número total (soma entre cadência padrão e e-mail automático) e a quantidade de cadências listadas com base na pesquisa ou filtro realizado.
Aba de cadência padrão
Na página de cadências temos 2 abas onde a pessoa usuária pode acessar as cadências: Aba Padrão e a aba de E-mail automático. Abordemos aqui sobre a aba padrão.
Na aba padrão a pessoa usuária poderá ter acesso à listagem de cadências, métricas de cada cadência, botão de visualizar leads para exportação e botão para criar nova cadência.
Listagem de cadências e Métricas
Na listagem de cadências da aba padrão, são exibidas todas as cadências da plataforma. Na listagem você encontra as seguintes informações:
- Checkbox de seleção
- Informações de cadência ativa ou pausada (representada por um ponto vermelho)
- Prioridade da cadência
- Nome da cadência
- Foco
- Total de leads inseridos na cadência
- Total de leads esperando início
- Total de leads em execução
- Total de leads finalizados
- Total de leads ganhos em números e porcentagem
- Informações
💡 Ao clicar em uma métrica, a pessoa usuária é redirecionada
a página de visualização de leads com os respectivos leads
relacionados a métrica escolhida.
Comportamentos considerados:
- Troca de cadência
- Se um lead entrou em uma cadência, e houve troca de cadência, ele será contabilizado em ambas as cadências;
- Nova conversão
- Se um lead entrou em uma cadência e ainda estiver ativo, e for inserido novamente na mesma cadência, seja por ter nova importação ou por conversão do RD Station, ele será descartado (não inserido novamente no sistema);
- Lead perdidos:
- Se um lead entrou em uma cadência, foi perdido e entrou novamente na mesma cadência: Será contabilizado duas vezes nos números;
- Se um lead entrou em uma cadência, foi perdido e entrou em uma nova cadência: será contabilizado em ambas as cadências;
- Leads ganhos
- Se um lead entrou em uma cadência, foi ganho e entrou novamente na mesma cadência: Será contabilizado duas vezes nos números;
- Se um lead entrou em uma cadência, foi perdido e entrou em uma nova cadência: será contabilizado em ambas às cadências.
Criar cadência
Ao clicar em criar cadência, automaticamente a pessoa usuária é direcionada para a página de criação de cadência, podendo fazer todas as configurações necessárias para que sua cadência funcione perfeitamente. Veja mais orientações aqui.
Aba de e-mail automático
Na aba de e-mail automático, a pessoa usuária poderá ter acesso à listagem de cadências e métricas de cada cadência relacionado ao e-mail automático. A página também possui um botão de visualizar leads para exportação e um botão para criar um novo e-mail automático.
Listagem de cadências e Métricas
Na listagem de cadências da aba de e-mail automático, são exibidas todas as cadências da plataforma relacionadas a e-mail automático. Na listagem você encontra as seguintes informações:
- Informações de cadência ativa ou pausada (representada por um ponto vermelho)
- Prioridade da cadência
- Nome da cadência
- Foco
- Total de leads inseridos na cadência
- Total de leads Completado
- Total de leads pausado
- Total de leads troca de cadência
- Informações
Criar cadência automática de e-mails
Ao clicar em criar cadência, automaticamente a pessoa usuária é direcionada para a página de criação de cadência, podendo fazer todas as configurações necessárias para que sua cadência funcione perfeitamente. Veja mais orientações aqui.
Visualização de Leads
Selecione quais cadências deseja visualizar os leads e clique em “Visualizar leads”. É possível também clicar diretamente em cima da métrica para abrir a visualização de leads.
Use os filtros de “Data de entrada na cadência” , “Data de finalização na cadência” e/ou “Status” para segmentar os leads tanto na visualização, e principalmente na exportação.
Também é possível “Editar colunas” para Visualizar leads, bem como para Exportar (veja aqui mais orientações sobre a Exportação de dados)
Exportar Leads
Ao exportar dados da Página de Cadências, você terá acesso a todos os dados de Execução de cadências do lead. Veja este artigo Como exportar Leads da página de cadências para mais informações.
Veja alguns casos de uso
Comparar leads inbound enviados pelo marketing e recebidos na Meetime
Ao exportar os leads, aplique o filtro de data na coluna “Data de entrada na cadência” no arquivo.
- Também é possível filtrar pelo Nome da cadência ou Foco da cadência, retirando as cadências “Outro”, assim, não serão contabilizados os dados das cadências de no-show, por exemplo, que o lead possa ter percorrido;
- Também, é possível filtrar pelo campo “Entrada na cadência por…” e retirar todas as opções, mantendo apenas “Conversão via Marketing”;
Identificar leads trabalhados na semana
Ao exportar os leads, aplique o filtro de data na coluna “Data da última atividade” (data e hora) com os dados do período desejado.
Caso queira analisar leads únicos, é possível agrupar por e-mail do lead em uma tabela dinâmica.
Identificar tempo de primeira resposta para Whatsapp
Selecione as cadências com Foco = Inbound Ativo e/ou Inbound Passivo, e faça a exportação de leads. Ao exportar os dados, use como base de cálculo o campo “Data de entrada na cadência” e aplique a diferença para o campo “Data primeiro Social point”.
Ainda tem dúvida? Entre em contato conosco através do e-mail suporte@meetime.com.br