O que é?
As cadências são tentativas de contato feitas por diferentes canais de comunicação em tempo delimitado e que tem como objetivo aumentar as chances de conexão com um lead.
Neste artigo veremos como criar uma Cadência Padrão, para aprender como criar uma cadência automática de e-mails, é só acessar este link.
Como criar uma nova cadência?
- Acessar Prospecção > Cadências
- Clicar no botão + Criar nova > Cadência Padrão
- Agora é preciso preencher as informações na tela Geral.
A configuração a seguir engloba as seguintes informações: nome da cadência, descrição, origem (inbound ativo, inbound passivo ou outbound), participantes, ou seja, quais SDRs receberão os leads dessa cadência e a prioridade.*
*(Para entender como funciona a priorização das cadências basta acessar esse link)
Exemplo:
Nome da Cadência: Inbound - Campanha dia das mães
Descrição: Cadência destinada ao contato com leads interessados na ação de Dias das mães.
Foco: Inbound ativo
Participantes: Maria, Paulo, Thiago.
Prioridade*: ↑ Alta*
Perda automática por Inatividade.
Clientes que passarem por todos os passos da cadência e não tiverem nenhum tipo de contato, serão marcados automaticamente como perdidos pelo Meetime Flow.
- No campo Marcar como perdido você define a quantidade de dias em que essa perda será dada automaticamente pelo sistema, após a ultima atividade prevista da cadência.
- Já no campo Motivo para Perda é possível inserir o motivo pelo qual o lead será perdido automaticamente.
*Você pode editar os motivos de perda no menu Prospecção > Ajuste > aba Motivos de perda
Configurações de saída para o CRM:
Você pode editar a saída desses Leads segundo o formato que precisa que eles sejam enviados aos seus vendedores nos CRMs Pipedrive, Salesforce ou Nectar:
*Saiba como integrar o CRM aqui
Com a integração ativa, as configurações desta etapa serão aplicadas após o ganho do lead, ou seja, as informações preenchidas serão enviadas para o CRM.
- Estágio para criar a oportunidade: Aqui, ao dar ganho no lead, será selecionada para qual etapa de qual funil ele será encaminhado no CRM.
- Vendedores que receberão os leads: Nesta etapa selecionamos quais vendedores receberão os leads no CRM após o ganho no Meetime Flow.
- Distribuição dos leads: Ao selecionar a opção Automática a distribuição dos leads será realizada automaticamente entre os vendedores do CRM de forma igualitária.
Já ao selecionar a opção Manual, o usuário na Meetime Flow escolherá manualmente qual vendedor receberá esse lead para trabalhar dentro do CRM. - Envio de leads perdidos (Apenas para o CRM Pipedrive): É possível ativar o envio de leads perdidos na cadência em questão, no estágio selecionado do funil do Pipedrive.
Atividades
As atividades criadas anteriormente estarão disponíveis do lado esquerdo da tela. Para adicioná-las à cadência basta clicar e arrastar para o dia que será realizada.
*Se você ainda não sabe como configurar uma atividade basta acessar esse artigo
O Dia 1 aparece automaticamente, só é necessário adicionar a atividade, já os demais são criados manualmente.
É possível configurar com o espaçamento de dias para realizar a próxima atividade.
Exemplo: A cadência começa no dia 1 e dura 7 dias. As atividades são distribuídas nos dia 1, 4 e 7:
As atividades seguirão a ordem escolhida na montagem da cadência. Ou seja, se a primeira atividade for uma pesquisa, a segunda uma ligação e a terceira um e-mail, essa será a ordem que aparecerá para ser realizada.
Com todos os campos obrigatórios preenchidos e atividades inseridas é só clicar no botão + Criar Cadência para finalizar:
Outra forma de criar uma cadência é através do botão Criar a partir desta.
Para utilizar essa opção é só seguir o passo a passo abaixo:
- Acessar Prospecção > Cadências
- Selecionar a cadência que será a base
- Clicar nos três risquinhos ao lado direito do nome da cadência + Criar a partir desta
Todas as configurações da Cadência original serão copiadas para a nova cadência. Agora é só editar os campos que fizerem sentido, como nome, prioridade e atividades:
Ao clicar em + Criar Cadência a nova cadência estará disponível para uso.
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente através do e-mail suporte@meetime.com.br