Caso você esteja fazendo as ligações pelo VoIP, a qualidade da ligação está relacionada a estabilidade da internet, e é possível que o ruído da ligação esteja relacionado a uma instabilidade na sua conexão de rede. Outro fator determinante para uma boa qualidade da ligação é garantir a configuração do Headset, principalmente a configuração do microfone (verifique as configurações aqui).
Se você possuir uma equipe de tecnologia, solicite uma analise da sua rede, sugerimos muita atenção aos seguintes pontos:
- Perda de pacotes(Package Loss): o seu áudio é convertido e enviado pela internet como pacotes de dados. Se alguns desses pacotes não chegam ao destino, você não terá uma boa experiência de ligação.
- Latência(Latency): a latência é o tempo necessário para que os dados sejam enviados e recebidos. Se a latência for muito alta, as chamadas de voz se tornam inviáveis devido ao atraso.
- Jitter: Jitter é a variabilidade da latência. Ele mede quantos pacotes de dados chegam na ordem errada. Para uma chamada de voz, é absolutamente crucial que os pacotes de dados cheguem na sequência certa.
Para verificar a sua conexão com a internet pode acessar o site voipreview.org/speedtest (Para finalizar o teste você deve permanecer na página até que ele termine). Nos testes os valores aceitáveis para uma chamada voip são:
Latência aceita para uma chamada Voip: até 150ms.
Jitter para um chamada Voip: até 20ms.
Outros pontos que podem provocar ruído numa ligação:
- Wi-fi: Sugerimos conectar seu computador a um cabo de rede para evitar interferências da rede Wi-Fi;
- Headset: Sugerimos testar o Headset que você está utilizando em computador para garantir que ele não apresente mau contato ou ruído. Você também pode verificar os modelos recomendados nesse link.
É importante também realizar um teste ligando para um número fixo/celular próximo a você e verificar se essa característica persiste. Lembrando que a região do destino pode interferir na qualidade da chamada naquele momento.
Caso o problema persista, favor entrar em contato com a equipe da Meetime através do e-mail suporte@meetime.com.br que retornaremos o mais rápido possível para corrigir o problema.