A qualidade da ligação está relacionada a estabilidade da internet, e é possível que o delay da ligação esteja relacionado a uma instabilidade na sua conexão de rede.
Se você possuir uma equipe de tecnologia, solicite uma analise da sua rede, sugerimos muita atenção aos seguintes pontos:
- Latência(Latency): a latência é o tempo necessário para que os dados sejam enviados e recebidos. Se a latência for muito alta, as chamadas de voz se tornam inviáveis devido ao atraso/delay.
- Jitter: Jitter é a variabilidade da latência. Ele mede quantos pacotes de dados chegam na ordem errada. Para uma chamada de voz, é absolutamente crucial que os pacotes de dados cheguem na sequência certa.
Para verificar a sua conexão com a internet pode acessar o site voipreview.org/speedtest (Para finalizar o teste você deve permanecer na página até que ele termine). Nos testes os valores aceitáveis para uma chamada voip são:
Latência aceita para uma chamada Voip: até 150ms.
Jitter para um chamada Voip: até 20ms.
Outro ponto que pode provocar atraso na ligação é utilizar uma rede Wi-fi. Conecte seu computador a um cado de rede para evitar interferências da conexão sem fio.
Caso o problema persista, você pode entrar em contato através da própria ferramenta. Basta clicar no botão "?" (canto superior direito) > Ajuda.
O envio de exemplos sempre nos ajuda nas análises ; ]