As ligações via Voip na Meetime, assim como em todas que funcionam com essa tecnologia, dependem da qualidade da Internet e outras configurações.
Sugerimos tentar as seguintes soluções para corrigir esse problema:
- Conectar seu computador a um cabo de rede para evitar interferências do Wi-Fi;
- Verifique a sua conexão com a Internet;
- Recarregue a página para tentar uma nova conexão;
- Verificar se o seu Headset está com algum mau contato.
Se você possuir uma equipe de tecnologia, sugerimos muita atenção aos seguintes pontos:
- QoS (Quality of Service): O QoS basicamente determina quais os dados são importantes dentro de uma rede de computadores visando otimizar o tráfego. As principais características do QoS são: dar prioridade, reserva de banda, controle de jitter e latência. Essa configuração é realizada no seu roteador.
- Firewall: O firewall é um software e/ou hardware que monitora a entrada e saída do tráfego de rede, decidindo permitir ou bloquear tráfegos específicos de acordo com um conjunto de regras de segurança.
- Servidor Proxy: O servidor proxy é responsável por encaminhar o tráfego específico, e alterar ou bloquear seu conteúdo. Se a empresa possuir um proxy, peça para liberar os endereços que estão nesse link.
Se você estiver com uma boa qualidade de internet e tentou recarregar a página sem sucesso, pode ser que a sua rede possua algum bloqueio que esteja impedindo o recebimento do áudio que vem do número de destino. Para saber como resolver esse ponto, por favor veja este link.
É importante também realizar um teste ligando para um número fixo/celular próximo a você e verificar se essa característica persiste. Lembrando que a região do destino pode interferir na qualidade da chamada naquele momento.
Caso o problema persista, favor entrar em contato com a equipe da Meetime através do e-mail suporte@meetime.com.br que retornaremos o mais rápido possível para corrigir o problema.