Se nas ligações via VoIP pela Meetime as pessoas não estiverem ouvindo você, as causas e respectivas soluções podem ser:
Volume e ganho do microfone desajustados
Verifique se o volume e ganho do seu microfone estão ajustados corretamente nas configurações dos seus dispositivos, seguindo o passo a passo abaixo:
- Clique com o botão direito no ícone de áudio no canto direito da barra de tarefas e depois em "Recording Devices" ou "Dispositivos de Gravação":
2. Selecione o microfone que você deseja configurar e clique em "Properties" ou "Propriedades":
3. Clique em "Levels" ou "Níveis" e configure o Volume na primeira barra e a sensibilidade na segunda. A gradação na marca de 20dB remove os ruídos de fundo com bastante eficiência:
Outro programa está acessando o microfone
Verifique se algum outro programa pode estar acessando o seu microfone (Skype, Google Hangouts, Whatsapp Web, outro navegador, etc...). Feche esse programa e reinicie a página (clicando em F5) para tentar novamente.
Navegador está utilizando o microfone errado
Se você possuir mais de um microfone conectado ao seu computador, verifique se o navegador está configurado para acessar o dispositivo correto seguindo o passo a passo abaixo:
- Após iniciar uma ligação via VoIP na Meetime (só com a chamada em andamento é possível selecionar/trocar microfones), clique no ícone de câmera no canto direito da barra de endereço:
2. Clique no dropdown ao lado de microfone e selecione o correto. Após isso clique em "Concluído", reinicie a página clicando em F5 e faça novamente a ligação:
Se mesmo depois desses passos as pessoas ainda não conseguirem ouvir você durante as ligações, pode ser que a sua rede possua algum bloqueio que esteja impedindo o funcionamento correto do webphone. Para saber como resolver esse ponto, por favor veja este link.
É importante também realizar um teste ligando para um número fixo/celular próximo a você e verificar se essa característica persiste. Lembrando que a região do destino pode interferir na qualidade da chamada naquele momento.
Caso o problema persista, favor entrar em contato com a equipe da Meetime através do e-mail suporte@meetime.com.br que retornaremos o mais rápido possível para corrigir o problema.