Antes de começar suas atividades de ligações, é essencial revisar alguns pontos para assegurar a melhor qualidade possível nas chamadas.
1. Verifique sua conexão de Internet
- Usar um cabo de rede conectado diretamente no computador garante maior estabilidade nas ligações, assim como desativar o Wi-Fi durante as chamadas.
- Checar com o time de TI da empresa se os planos e pacotes de internet contratados estão funcionando corretamente, assegurando uma conexão de qualidade.
- Testar as configurações de IP e Firewall com o time de TI previne possíveis bloqueios que podem afetar as chamadas.
2. Usar fones de ouvido com microfone
Os headsets mais recomendados para realizar ligações via VoIP são aqueles com entrada USB, pois oferecem melhor qualidade de som e maior estabilidade na conexão.
3. Configurações de áudio
Garantir que o áudio está sendo captado pelo microfone:
Para garantir que o áudio seja captado pelo microfone do headset e não pelo microfone do computador, siga o processo indicado neste vídeo tutorial. Isso ajudará a reduzir ruídos durante as ligações e a melhorar a qualidade do áudio.
4. Verificar se o microfone está sendo adaptado corretamente pelo navegador
Para verificar se o microfone está sendo captado corretamente, acesse o site Webcam Mic Test, permita o acesso ao microfone quando solicitado e clique em "Check microphone". Se o microfone estiver funcionando corretamente, as barrinhas azuis se moverão enquanto você fala.
5. Habilitar o microfone na Meetime:
Para habilitar o microfone na Meetime, clique no ícone de cadeado à esquerda da barra de endereço do navegador. Em seguida, selecione a opção "Permitir" ao lado de "Microfone" e atualize a página da Meetime para aplicar as configurações.
Depois de seguir esse passo a passo, se ainda há alguma instabilidade, reportar as ligações é fundamental, para que causas de instabilidade sejam identificadas e corrigidas o quanto antes.
Conteúdos relacionados:
Por que é importante reportar ligações?
Como realizar atividades de ligação?
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente através do e-mail suporte@meetime.com.br