Para que uma chamada possa iniciar na Meetime, é necessário que ela conecte-se ao nosso servidor de VoIP.
Caso esse processo esteja demorando em várias ligações ou elas nem estejam iniciando, algum ponto relacionado à sua infra pode estar desajustado. Por favor, siga os passos abaixo para checagem:
- Validar se você está utilizando o Google Chrome, navegador mais otimizado/recomendado para a tecnologia WebRTC (através da qual nossas ligações funcionam);
- Fazer uma limpeza da memória do navegador apertando Ctrl + Shift + R (em qualquer tela da Meetime) para que qualquer inconsistência seja removida;
- Verifique se o Chrome está atualizado: ícone de três pontinhos no canto superior direito do navegador > Ajuda > Sobre o Google Chrome;
- Caso ele já esteja atualizado, tente reiniciá-lo (fechar todas as abas e abrir uma nova janela);
- Em relação à rede de internet: verifique a possibilidade de utilizar um cabo de rede (se já estiver, tente desconectá-lo e conectá-lo mais uma vez ao computador) ou chegue mais próximo do modem e desative/ative o Wi-Fi;
- Se o passo anterior não funcionar, tente reiniciar o modem;
- Se possível, tente efetuar uma ligação conectado a outra rede de internet (pode ser o 4G do seu celular, por exemplo);
- Por fim, tente reiniciar o computador.
Bloqueios
Nesse caso, nenhuma chamada consegue ser efetuada através do sistema. Verifique se você utiliza algum proxy/firewall/antivírus que pode estar prejudicando a inicialização das ligações.
Você também pode realizar um teste para validar qualquer bloqueio clicando aqui. Cada um dos 6 primeiros itens deverá retornar "Pass" ou "Fail", como ilustra o print abaixo:
Caso um desses itens retorne "Fail", provavelmente a rede de internet que você está utilizando possui bloqueios. É possível efetuar um teste em outra rede ou entrar em contato com o responsável pela TI e pedir a liberação conforme descrito neste artigo: É necessário fazer alguma configuração/liberação na rede para ligar por VoIP?
Problema em nosso fornecedor que operacionaliza as chamadas
Nesse cenário, o erro será observado por todos os usuários da Meetime (ou grande parte deles). Verifique nossa página de status (aqui) para verificar se trata-se de uma instabilidade geral.
Caso esses tópicos não auxiliem na resolução do problema, por favor entre em contato conosco. Basta clicar no "?" no canto superior direito da ferramenta > Ajuda.