Caso você esteja observando um aviso que indica esse erro, suas ligações feitas através da Meetime estão sendo impactadas. Elas podem não conseguir inicializar ou até mesmo cair durante a chamada. Colocamos abaixo os motivos pelos quais esse erro pode acontecer e como ajustar a situação:
1. Bloqueio de rede
Nesse caso, nenhuma chamada consegue ser efetuada através do sistema. Para validar se realmente trata-se de bloqueio, você pode realizar um teste clicando aqui.
Cada um dos 6 primeiros itens deverá retornar "Pass" ou "Fail", como ilustra o print abaixo:
Caso um dos itens retorne "Fail", provavelmente a rede de internet que você está utilizando possui bloqueios. É possível efetuar um teste em outra rede ou entrar em contato com o responsável pela TI e pedir a liberação conforme descrito neste artigo: É necessário fazer alguma configuração/liberação na rede para ligar por VoIP?
2. Navegador inadequado/Rede insuficiente
Alguns pontos de infra podem estar causando o erro. Por favor, siga os passos abaixo para checagem:
- Validar se você está utilizando o Google Chrome, navegador mais otimizado/recomendado para a tecnologia WebRTC (através da qual nossas ligações funcionam);
- Se você estiver usando o Chrome, tente reiniciá-lo (fechar todas as abas e abrir uma nova janela);
- Em relação à rede de internet: verifique a possibilidade de utilizar um cabo de rede (se já estiver, tente desconectá-lo e conectá-lo mais uma vez ao computador) ou chegue mais próximo do modem e desative/ative o Wi-Fi;
- Se o passo anterior não funcionar, tente reiniciar o modem;
- Se possível, tente efetuar uma ligação conectado a outra rede de internet (pode ser o 4G do seu celular, por exemplo);
- Por fim, tente reiniciar o computador.
3. Problema em nosso fornecedor que operacionaliza as chamadas
Nesse cenário, o erro será observado por todos os usuários da Meetime (ou grande parte deles). Verifique nossa página de status (aqui) para verificar se trata-se de uma instabilidade geral.
Caso esses tópicos não auxiliem na resolução do problema, por favor entre em contato conosco. Basta clicar no "?" no canto superior direito da ferramenta > Ajuda.