A importação de leads no Meetime Flow poder ser feita através de uma integração, pela adição manual ou por uma lista de leads.
-
Integração:
Através da integração de outras ferramentas ao Meetime Flow, os leads são adicionados automaticamente na plataforma.
Veja neste link como integrar o Meetime Flow à sua ferramenta de marketing.
Caso você utilize uma ferramenta para geração de leads que não tenha integração nativa com o Meetime Flow, a integração pode ser desenvolvida utilizando nossa API (acesse aqui nossa documentação da API).
-
Adição manual:
Caso queira adicionar um lead por vez, basta acessar o menu Prospecção (barra superior preta) > Leads > + Adicionar
Configurações de entrada:
- O lead adicionado manualmente será considerado como um lead Outbound, mas é possível selecionar a opção “Adicionar como lead inbound”, caso esse seja o foco dessa abordagem
- Você também precisa indicar se o lead será disponibilizado imediatamente para o usuário prospectar, ou ficará aguardando início. No segundo caso, na tela de execução, o usuário precisa clicar em “Iniciar novas prospecções” pro ativamente, saiba mais acessando este artigo
- Selecione o usuário responsável pelo lead, ou seja, o usuário que irá prospectar o lead
- Selecione a cadência de destino do lead. Lembrando que o responsável pelo lead deve ser participante da cadência selecionada. Veja aqui como configurar os participantes da cadência
Informações do lead:
Os campos E-mail, Empresa, Primeiro nome e Nome completo, estão marcados como obrigatórios, mas a partir do momento que você preencher um desses campos, os outros perdem a obrigatoriedade
É sempre importante adicionar o máximo de informações que tiver sobre o lead para agilizar e personalizar sua abordagem
Clicando em “+ Ver mais”, irá aparecer todos os campos disponíveis para preenchimento. É possível criar quantos campos forem necessários para a sua operação, saiba como clicando aqui
Quando finalizar o preenchimento das informações, clique em “Salvar”
-
Lista de leads:
Você pode adicionar leads em massa no Meetime Flow através de uma lista de leads
Quando os leads são adicionados através de uma lista, seu status sempre será “Esperando início”Como criar a lista de leads?
Você deve criar uma planilha na qual a primeira linha irá indicar o nome do campo (nome, telefone, e-mail...)
Os campos da planilha precisam existir na ferramenta, você pode criar quantos campos precisar. Veja aqui como criar novos campos
Depois é só preencher com as informações do lead. Cada linha irá representar um lead
Não esqueça de colocar o telefone com DDDPara importar o arquivo no Meetime Flow você precisa salvá-lo no modelo CSV UTF-8, assim a formatação do arquivo será mantida
Você pode utilizar nossa planilha de exemplo como base, para acessar o arquivo basta clicar aqui.Importar lista de leads:
Para importar a lista de leads, basta clicar no menu Prospecção (barra superior preta) > Leads > Listas de importação > + Importar nova lista de leads
1. Faça o upload do arquivo
2. Agora vamos associar as colunas do arquivo com os campos do Meetime Flow. Essa ação é necessária para que os campos dos leads sejam preenchidos automaticamente com todas as informações contidas no arquivo
3. Adicione o nome da lista, para facilitar a identificação
4. Selecione a cadência de destino dos leads
5. Preencha a data em que os leads irão ficar disponíveis para a execução. Os usuários só terão acesso aos leads, para execução, a partir da data definida nesta etapa
6. Clique em “próximo”Pronto, sua lista foi adicionada na plataforma!
Como definir o responsável pelo lead?
Quando você importar uma lista na plataforma, os leads ficarão disponíveis para qualquer usuário que seja participante da cadência em que a lista foi adicionada
Caso seja necessário definir o usuário que irá receber os lead, basta criar uma coluna, na planilha, com o e-mail do usuário responsável pelo lead e associar ao campo “Proprietário no flow (E-mail)”
Como adicionar mais de um telefone para o mesmo lead?
Quando o lead possui mais de um telefone, basta criar mais de uma coluna com o nome “Telefone” e associar todas elas ao campo “Telefone(s)”
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente através do e-mail suporte@meetime.com.br