O que é?
Os campos dos leads permitem o registro de informações importantes para o processo comercial. Isso facilita o trabalho da equipe de vendas, que saberá exatamente o que buscar na hora da pesquisa e/ou qualificação dos leads.
No artigo a seguir veremos o que é campo padrão, campo personalizado, como adicionar um novo campo e quais são os tipos de campos disponíveis na plataforma.
Para visualizar essa configuração basta acessar: Prospecção > Ajustes > Campos de Leads
- Campo padrão: São os campos que a Meetime Flow sugere para o preenchimento. Temos doze no total, entre eles: Primeiro nome, nome completo, email, empresa, cargo, telefone, site, estado, cidade, linkedin, twitter e facebook.
Observação: Por se tratar de informações padrão, não é possível realizar a exclusão de nenhum desses campos. - Campos personalizados: São todos os campos que não são abordados nos campos padrão, mas são relevantes no processo comercial. Por se tratar de uma personalização é possível criar quantos forem necessários.
Como fazer?
Para adicionar um campo personalizado é simples, basta acessar o Menu de Prospecção > Ajustes > Campos dos leads > Campos personalizados > +
Configurações dos campos
- Nome: Aqui configuramos o nome do campo. Quanto mais clara a informação melhor será o preenchimento pela equipe comercial.
- Tipo do campo: Aqui configuramos qual o formato de preenchimento do campo personalizado.
- Texto: Informações simples de até 255 caracteres (Ex. nome, email, telefone)
- Texto longo: Informação comprida com mais de 255 caracteres (Ex. anotações, checklist)
- Texto longo: Informação comprida com mais de 255 caracteres (Ex. anotações, checklist) - Propriedades do campo*:
*para campos padrão essa é a única edição habilitada na plataforma.
- Visível no formulário: Aqui é possível marcar a caixa de seleção apenas para os campos que fizerem sentido na operação comercial. Desta forma esses aparecem tanto no formulário de cadastro, edição bem como na visualização do lead.
- Obrigatoriedade para ganho: Aqui garantimos o preenchimento de campos essenciais. Ao tornar um campo como obrigatório, o SDR só poderá marcar o lead como ganho após o preenchimento desse campo.
Feito esse processo, basta clicar em salvar e os campos aparecerão na tela de campos personalizados!
Observação: Tanto campos padrão quanto personalizados podem ser enviados para o CRM após do ganho do lead, para isso é importante que os campos sejam associados ao CRM integrado* para entender mais como isso funciona, basta acessar esse artigo.
*na Meetime, os CRM com integração nativa são: Pipedrive e Nectar
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente através do e-mail suporte@meetime.com.br