Saiba um pouco mais sobre essa feature adicional do Flow:
- O que é?
Uma cadência exclusivamente de e-mails em que os campos dinâmicos do template são automaticamente substituídos com as informações do lead e enviados.
- Como criar uma cadência automática?
Vá para o menu Prospecção (barra superior preta) > Cadências > Criar nova > Cadência de E-mail Automático:

Quando você estiver fazendo as configurações na Aba Geral, verá que ela permanece a mesma das cadências padrão. Importante observar dois pontos:
- Os e-mails automáticos serão enviados independentemente do vendedor ter feito check-in.
- Somente vendedores integrados com a caixa de e-mail estarão disponíveis para trabalhar na cadência. Veja como fazer isso clicando aqui.
Envio de E-mails Diários:
Explicando os campos dessa seção:
Leads iniciados por dia
Esse campo define, para essa cadência, o número de leads que terão sua execução iniciada a cada dia. Isto é, terão o primeiro e-mail da cadência enviado.
Situação exemplo:
- Uma lista de 100 leads é importada para essa cadência;
- O número de leads iniciados por dia é 10;
- Cadência tem e-mails a serem enviados nos dias 1, 2 e 3.
No primeiro dia teremos 10 leads iniciados e portanto 10 e-mails enviados, os outros 90 leads continuarão esperando seu início
No segundo dia mais 10 leads serão iniciados, teremos 20 leads em execução e 20 e-mails enviados (10 primeiro e-mail + 10 segundo e-mail). 80 leads esperando início.
E assim continuará até que todos os leads sejam executados.
Ponto importante: Cada vendedor poderá enviar no máximo 1.000 e-mails nas últimas 24 horas.
Dias da semana
Os dias em que a cadência estará habilitada para envio de e-mail.
Os dias em que a cadência estará habilitada para envio de e-mail.
Situação exemplo:
- Segunda, quarta e sexta-feira estão habilitadas.
- Atividades da cadência são no dia 1, 2 e 3.
- Lead é iniciado na segunda.
O primeiro e-mail será enviado na segunda, segundo e-mail na quarta (terça-feira não está habilitada) e terceiro e-mail na sexta (quinta não está habilitada).
Gatilho de troca de cadência e Cadência destino
São 3 opções de gatilho de engajamento: E-mail aberto, ou link aberto, ou e-mail respondido.
Caso a ação de engajamento selecionada seja realizada*, o lead será automaticamente trocado para a cadência destino (cadência padrão).
*pelo lead ou pelo VENDEDOR, nosso sistema não tem como determinar quem abriu o e-mail ou clicou no link. Por isso a importância de educar os vendedores a não abrirem, em suas caixas de saída, os e-mails enviados através da Meetime. Eles podem verificar os e-mails, caso necessário, dentro da nossa ferramenta na página do lead.
*pelo lead ou pelo VENDEDOR, nosso sistema não tem como determinar quem abriu o e-mail ou clicou no link. Por isso a importância de educar os vendedores a não abrirem, em suas caixas de saída, os e-mails enviados através da Meetime. Eles podem verificar os e-mails, caso necessário, dentro da nossa ferramenta na página do lead.
- Como é feito o envio dos e-mails?
Todos os e-mails serão processados a partir das 8h da manhã de São Paulo. É nesse momento que a substituição dos campos do template pelos dados do lead é feita.
Um e-mail será enviado no mínimo 30 segundos após o anterior, seja ele um e-mail de cadência automática ou não. No entanto, os e-mails manuais terão prioridade de envio.
Ficou com alguma dúvida? Só mandar um e-mail para suporte@meetime.com.br : ]
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