Você pode receber a mensagem "Microfone não disponível" na Meetime por dois motivos:
Nenhum microfone está conectado ao computador
Verifique se o seu microfone está corretamente conectado ao computador.
O navegador não tem permissão para acessar o microfone
Verifique se o navegador que você está utilizando possui permissão para acessar o seu microfone, seguindo as instruções abaixo de acordo com o navegador:
- Permissão de acesso no Chrome
- Na página da Meetime, clique no cadeado verde que aparece do lado esquerdo da barra de endereço e garanta que a permissão para seu microfone está ativa:
2. Após iniciar uma ligação (esse processo precisa ser feito para que consigamos acessar seu microfone), clique no ícone de câmera que aparece do lado direito da barra de endereço e garanta a permissão de acesso (essa segunda permissão está vinculada a nossa parceira de telefonia):
- Permissão no Mozilla Firefox
Após iniciar uma ligação (esse processo precisa ser feito para que consigamos acessar seu microfone), clique no ícone de microfone que aparece do lado esquerdo da barra de endereço e garanta a permissão de acesso (essa permissão está vinculada a nossa parceira de telefonia):
Caso o problema persista, favor entrar em contato com a equipe da Meetime através do e-mail suporte@meetime.com.br que retornaremos o mais rápido possível para corrigir o problema.