Uma das maiores dificuldades de times Comerciais é a alta taxa de ligações não conectadas. Ou seja, grande parte do dia de trabalho dos SDRs/Vendedores acaba sendo apenas escutar o telefone chamar e não conseguir, de fato, falar com os leads.
O Power Dialer do Meetime Flow busca auxiliar exatamente nessa questão! Essa ferramenta está disponível na página de Execução do Meetime Flow, para acessar basta clicar na aba Prospecção > Execução:
Nesta funcionalidade é possível realizar, simultaneamente, ligações para até 4 leads diferentes, mas esta é uma configuração que pode variar entre 2, 3 ou 4 ligações. Para configurar este ajuste, veja exemplo abaixo:
Tais preferências do Power Dialer definem:
- Quantidade de Leads Simultâneos (2, 3 ou 4).
- Limite diário de tentativas por lead (até 10).
Fazendo esses ajustes das configurações, você também pode filtrar outras informações como:
- Leads Inbound, Outbound ou Todos os Leads.
- Atividades de Cadência, Atividades Extra ou Todas as atividades de ligação
- Qualquer passo da Cadência ou Apenas os próximos passos.*
*Próximos passos são aquelas atividades que vão seguir a ordem da cadência, já qualquer passo não seguiria a ordem da cadência, podendo pular outras atividades pré-programadas como uma Pesquisa, um Email, ou Social Point
Feitas tais configurações, você pode executar as atividades de ligação para os Leads em prospecção. Nesse discador, a primeira chamada que for conectada será direcionada para o usuário. As demais, serão derrubadas/desligadas automaticamente. Deste modo, a primeira ligação que conectar vai ser evidenciada na execução do Lead em questão. Veja como isso ocorre:
Dos 3 Leads que foram iniciadas as ligações, um deles atendeu e a página de execução trouxe o modal de informações do Lead, onde você identifica as informações necessárias para seguir com o contato. Após a finalização, você classifica a ligação e segue com as outras atividades programadas no seu dia, o que inclui ligar novamente para os outros Leads que não conectaram.
O resultado dessa dinâmica é mais produtividade, mais conexão, mais leads abordados e, consequentemente, mais oportunidades de negócio.
Perguntas frequentes sobre o uso do Power Dialer:
- Como saber se a atividade de ligação é a correta para o lead?
O Power Dialer só vai puxar ligações para determinado lead quando essa ligação for a próxima atividade prevista na cadência para aquele contato. Por isso você pode configurar se você quer executar apenas próximos passos ou qualquer passo da cadência, veja o ponto 3. explicado anteriormente.
Exemplo: Se antes de uma ligação, é necessário que seja executada uma atividade de pesquisa, aquele lead não estará disponível para o PD. - Como evitar que o mesmo lead receba uma ligação seguida da outra?
As regras de priorização do Power Dialer já evitam esse cenário, mas se você possui poucos leads, talvez isso possa acontecer. Então, se sua cadência tem na estrutura 2 atividades de ligação no mesmo dia, para evitar que sejam feitas tentativas seguidas para o mesmo contato, você pode ativar a opção Snooze/Soneca para o lead. Isso vai silenciar aquele contato durante o período selecionado. Veja exemplo abaixo: - O que acontece com os leads que não atenderam a ligação feita pelo Power Dialer?
Quando você executa as 3 ligações, por exemplo, e uma delas conecta com o destino, as demais chamadas são derrubadas. No entanto, não tiramos a atividade desses outros 2 leads da tela de execução. Isso porque entendemos que, como a tentativa não foi completada até o final, ela não deve ser considerada como feita.
Já se você executa as 3 ligações e nenhuma delas conecta, consideramos como concluídas aquelas atividades (afinal o telefone chamou até cair para todos os leads).
Além disso, para evitar que o lead tenha uma experiência negativa com a sua empresa, é possível definir o limite diário de tentativas de ligação pelo Power Dialer para o mesmo contato. - O que acontece se dois leads atenderem o telefone ao mesmo tempo?
A chance disso acontecer é pequena. Mas, caso aconteça, a ligação cujo sinal chegar primeiro será enviada para o SDR. Os dados vêm em série, quando chega o primeiro sinal as outras ligações são derrubadas. - Como as ligações do Power Dialer são priorizadas?
Os leads são priorizados da seguinte ordem:
- Leads com menos tentativas no Power Dialer;
- Data da última tentativa: leads com tentativas mais antigas são escalonados antes do que aqueles que tiveram tentativas mais recentes;
- Nota do Fitscore: leads com as maiores notas são priorizados
- Leads inbound;
- Data de recebimento do lead: leads mais recentes são priorizados.
Veja abaixo um breve vídeo da funcionalidade em ação:
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente através do e-mail suporte@meetime.com.br