As ligações telefônicas podem ser realizadas pela Meetime de duas formas:
1) Ligações por VoIP:
As ligações são realizadas diretamente do computador do usuário, sem nenhuma linha telefônica envolvida. Essas chamadas utilizam a bina inteligente, onde o número binado tem o mesmo DDD do destino. A vantagem dessa forma de ligação é que a minutagem é mais competitiva, porém a qualidade da ligação depende da estabilidade da rede de internet.
2) Ligações realizadas pelo telefone e intermediadas pelo software da Meetime:
Nesse caso é necessário cadastrar um telefone e depois que o usuário clicar em Ligar, a Meetime primeiro irá ligar para o telefone cadastrado. Quando ele for atendido, o telefone do cliente será chamado. A vantagem dessa forma de ligação é que a qualidade da ligação não depende da estabilidade da rede de internet, porém o custo da tarifa é mais elevado.
O SalesDialer da Meetime é apenas um discador ativo, ou seja, ele apenas faz as ligações e não as recebe.
Como ativar o método “Telefone” ou Perna A/Perna B nas contas da Meetime:
Através de um usuário com perfil Administrador ou Gestor clicar no menu Ligações (barra preta superior) > Ajustes > Geral > dar um check na opção “Telefone” conforme print abaixo:
A opção selecionada como “padrão” já virá ativada no discador quando o time for utilizá-lo e será necessário um clique na aba da outra opção para usá-la.
Exemplo abaixo de como fica o discador quando o “VoIP” está como padrão (é necessário clicar sobre a opção “Telefone” para trocar para ela):