Segundo regras da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), para evitar cenários de fraude, o número a ser binado em celulares de destino precisa ser de propriedade da operadora que completará a ligação (veja mais aqui).
Com base nisso, as possíveis alternativas para manter a escolha da bina na Meetime são:
Portabilidade
Portar seu número (o que desejará usar nas binagens) para uma de nossas operadoras VoIP. Essa opção tem o custo mensal de R$30,00 por número e pode ser feita para números fixos ou móveis.
Compra de números/DIDs (números virtuais)
Compra de dois números: temos 2 principais parceiras de telefonia, uma atua como backup, e nesse formato 1 número deve ser adquirido com cada uma delas.
Essa opção tem o custo mensal de R$60,00 para os dois números e eles podem ser fixos ou móveis.
Observação: para que seja possível receber chamadas nesses números, o cliente precisará ter um softphone instalado no computador ou um aparelho IP. A Meetime poderá fazer a recomendação do softphone e passará as instruções para instalação e configuração dos números.
Importante frisar que no caso de portabilidade, que será feito para a operadora principal da Meetime (que chamaremos aqui de "1"), e considerando um cenário onde essa operadora passe por alguma instabilidade, a operadora precisará ser alterada para a secundária ("2") para que as ligações possam ser feitas no nosso sistema (e nesse caso o número que foi portado para a "1" não aparecerá para os celulares de destino).
Se você tiver alguma dúvida, basta contatar nosso time de Suporte através do e-mail suporte@meetime.com.br, estaremos à disposição para atendê-lo(a)!