As ligações telefônicas podem ser realizadas pela Meetime de duas formas:
1) Ligações por VoIP:
As ligações são realizadas diretamente do computador do usuário, sem nenhuma linha telefônica envolvida. O usuário deve cadastrar um número no software da Meetime, porém ele será usado apenas para ser mostrado como "telefone origem" ao cliente (ao ligar para o celular de um cliente, o número mostrado será esse cadastrado). A vantagem dessa forma de ligação é que a minutagem é mais competitiva, porém a qualidade da ligação depende da estabilidade da rede de internet.
2) Ligações realizadas pelo telefone e intermediadas pelo software da Meetime:
Nesse caso também é necessário cadastrar um telefone, porém depois que o usuário clicar em Ligar, a Meetime primeiro irá ligar para o telefone cadastrado. Quando ele for atendido o telefone do cliente será chamado. A vantagem dessa forma de ligação é que a qualidade da ligação não depende da estabilidade da rede de internet, porém o custo da tarifa é mais elevado.
O SalesDialer da Meetime é apenas um discador ativo, ou seja, ele apenas faz as ligações e não as recebe.