Se você não possui atividades nessa página ou se já acabou todas as que estavam previstas para o dia, você não possui pendências com os leads que estão em execução.
No entanto, pode ser que novos leads inbound sejam adicionados ou que existam leads outbound que ainda não foram puxados para execução - e, portanto, estão com o status de Esperando início.
Vamos falar sobre essas duas situações:
- Leads Inbound: São considerados prioritários e já entram com status de Ativo automaticamente. Suas atividades são adicionadas imediatamente à página de execução. OBS.: leads inbound são aqueles enviados automaticamente à Meetime através de integrações (como RD Station ou via API) ou adicionados manualmente no sistema junto com a marcação de “Inbound”. Porém, nesse segundo caso, para que já entrem como Ativo e as atividades sejam disponibilizadas, é necessário selecionar a opção “Início Imediato”.
- Leads Outbound: Ficam com status de Esperando Início até que o vendedor inicie a prospecção deles. OBS.: leads outbound entram na Meetime via lista de importação ou adição unitária de lead (quando não marcados como “Inbound”).
Obs.: existe uma situação onde leads inbound podem ficar com o status "Esperando início", que é quando entram no sistema em uma cadência pausada. Durante a pausa, o status fica como "Cadência pausada", mas quando ela é retirada do pause, o status do lead vai para "Esperando início".
Para dar início a prospecção e, com isso, ter mais atividades para trabalhar basta clicar no botão de "Iniciar novas prospecções", conforme a imagem abaixo:
E uma nova janela será aberta:
- Número de leads que você deseja iniciar a prospecção;
- Total do Número de atividades que serão adicionadas imediatamente à sua lista de atividades. Esse cálculo é feito automaticamente com base no número de atividades do primeiro dia da cadência. Obs.: não é possível escolher esse número pois ele precisa ser múltiplo da quantidade de atividades do dia 1 da cadência. Exemplo, se existem 3 atividades no primeiro dia, não posso escolher puxar 4, isso quebraria a cadência para um dos leads.
- Distribuição dos leads selecionados dentre as cadências* que você está definido como participante:
- Cadência: o nome da cadência.
- Leads a iniciar: total de leads que foram selecionados e, portanto, terão a prospecção iniciada versus o total de leads disponíveis da cadência (leads com status de Esperando Início).
- Atividades p/ hoje: calcula quantas atividades desta cadência serão adicionadas à sua lista de atividades com base no número de leads selecionados e as atividades do primeiro dia da cadência.
Por padrão, a Meetime realiza a distribuição dos leads a serem iniciados utilizando a prioridade da cadência como critério de seleção. Isso significa que as cadências com prioridade mais alta (e que possuem leads disponíveis) serão priorizadas em relação às demais.
Para cadências de mesma prioridade a distribuição é feita de forma proporcional, ou seja, o número de leads selecionados tenderá a ser igual entre elas.
Caso você queira selecionar leads de uma ou mais cadência(s) específica(s), basta deixar apenas essas cadências selecionadas.
*É possível alterar o modo de exibição para que você possa iniciar leads selecionando a partir de Listas de Importação. Para isso, basta clicar sobre a opção Cadências e clicar na opção Lista de importação.
Se não aparecerem leads a serem iniciados, isso significa que não há nenhum lead nas cadências que você está configurado como participante ou há leads já direcionados para outras pessoas (por meio de uma atribuição feita no momento da importação da lista). Provavelmente será necessário abastecer a Meetime com mais leads para que você possa trabalhá-los.