Na Meetime, o limite diário de envio de e-mails é de 1.000 mensagens.
Esse total considera tanto os e-mails enviados manualmente (atividades de prospecção) quanto aqueles disparados pelas cadências automáticas.
Esse limite foi estabelecido para controlar a frequência de envios e minimizar riscos, como bloqueios ou problemas relacionados à reputação do domínio.
Para reduzir o risco de suas mensagens serem classificadas como SPAM e evitar possíveis bloqueios, sugerimos seguir estas boas práticas:
- Personalize as mensagens com campos dinâmicos: Insira informações dinâmicas no template, e se possível, no assunto do e-mail. Isso aumenta a personalização e evita que as mensagens sejam 100% iguais, algo que pode ser detectado como comportamento de SPAM.
- Ajuste os templates para evitar palavras sensíveis: Evite termos como “promoção”, “oferta” e outras palavras-chave que frequentemente acionam filtros de SPAM.
- Simplifique os e-mails no início da cadência: Nos e-mails de primeiro contato, priorize mensagens “limpas”, sem links ou elementos extras, para aumentar a entregabilidade e minimizar o risco de bloqueio do domínio ou remetente.
- Prefira hiperlinks em vez de imagens: Sempre que possível, utilize hiperlinks no lugar de imagens no corpo do e-mail. Isso reduz o peso da mensagem e melhora a reputação do envio.
Cada provedor de e-mail possui suas próprias regras e critérios que podem levar ao bloqueio de mensagens. Por isso, é fundamental conhecer essas diretrizes para evitar problemas.
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente através do e-mail suporte@meetime.com.br