O que é?
Através dos motivos de perda conseguimos analisar as razões de descarte durante o processo de prospecção. Na página de estatísticas é possível então quantificar cada uma das variáveis.
Como acessar?
Acessar a Meetime > Estatísticas > Prospecção > Motivos de Perda
Quais informações estão disponíveis?
Na página de Motivo de perda, assim como nas demais estatísticas de prospecção, é possível criar dois filtros. O primeiro é por período, podendo ser hoje, esta semana, este mês, este trimestre e assim por diante. E o segundo filtro pode ser feito por cadência, ou seja, conseguimos analisar o resultado de uma cadência especifica ou de todas ao mesmo tempo.
Já na tela a direita “Por quais motivos os leads estão sendo perdidos” temos quatro possibilidades de analise: por motivo, por usuário, por time e por cadência.
1. Por motivo
Nesta tela temos a distribuição de percentagem por motivo de perda. É possível então entender qual tem sido o maior e o menor motivo de perda entre as cadências.
2. Por usuário
Aqui visualizamos todos os usuários do Meetime Flow, quantos leads foram perdidos no período e quais foram os motivos de perda. Conseguimos também visualizar os usuários por time.
Ao clicar na caixa de legenda, ao lado direito da tela, segmentamos a visualização por motivo.
3. Por Time
Nesta tela todos os motivos de perda agrupados são por time. Ao passar o cursor sobre as barras do gráfico é possível visualizar a percentagem do motivo de perda por time no período selecionado.
*No gif acima temos que, para o time de Implementation Success, neste mês, 20% dos motivos de perda foram “entrar em contato no futuro”, 40% “encontrei a pessoa certa nessa empresa” e 40% “Não houve contato”.
4. Por cadência
Conseguimos analisar os motivos de perda também por cadência. Como padrão, a plataforma mostrará todas as cadências disponíveis na plataforma, analisando os motivos selecionados por todos os usuários, mas é possível ainda filtrar a visualização para ter os motivos de perda por cadência de um time ou usuário especifico dentro do time.