Para analisar a página de estatísticas de conversão, basta acessar o menu Estatísticas (barra superior preta) > Prospecção
1- Clique em “Conversão”
2- No lado esquerdo da tela, em filtros, selecione o período de análise
Nessa tela vamos analisar como a cadência está performando.
Quando todas as cadências estiverem selecionadas no filtro, teremos uma análise geral da conta.
Legenda:
1- Leads finalizados são os leads ganhos e perdidos no período filtrado
2- Engajados são leads que abriram um e-mail ou tiveram uma ligação classificada como significativa, tanto em atividades de cadências como em atividades extras
3- Ganhos é a conversão de leads finalizados para leads ganhos
Para analisar a performance de cada cadência você deve filtrar uma cadência específica no lado esquerdo da tela onde está escrito “Todas”.
Aplicando esse filtro, temos a visualização da performance da cadência, ou seja, de cada passo (atividade programada) quantos foram executados, engajados e qual das atividades resultou em uma conversão (lead ganho).
Também é possível filtrar por usuário, para fazer uma análise individual.
Legenda:
1- Passo: indica a ordem das atividades da cadência
2- Atividade: especifica a atividade da cadência
3- Executados: quantas vezes esse passo/atividade foi executado, que representa o número de leads
4- Atividades Engajadas: para atividades de e-mail representa o número de e-mails abertos, e para atividades de ligação representa o número de ligações classificadas como significativas
5- Ganhos: é a última atividade da cadência que foi realizada antes de dar ganho no lead e quantos leads foram ganhos em cada passo
Atenção:
A atividade extra não é uma atividade pré-programada da cadência, portanto ela não aparece nessa tela. Caso o lead tenha sido marcado como ganho após realizar uma atividade extra, o ganho será contabilizado na última atividade da cadência que foi realizada.
Os dados que aparecem nesta tela são referentes aos leads que já foram finalizados, ou seja, ganhos ou perdidos. Os leads que ainda estão em prospecção não são contabilizados aqui. Caso o lead tenha trocado de cadência antes de ser finalizado, irá contabilizar as atividades que foram executadas com o mesmo até a troca de cadência.
Insights que podemos tirar dessa tela:
1- A cadência está sendo seguida da forma correta?
2- Quais e-mails estão tendo maior engajamento?
3- Quantas ligações foram classificadas como significativas?
4- Quantas atividades são executadas até dar ganho no lead?
5- Será que a cadência está muito longa ou curta?
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente através do e-mail suporte@meetime.com.br