Antes de tudo, será necessário que você possua uma conta no Make. Já no sistema, você deverá clicar no menu “Scenarios” > Create a new scenario (nome dado para o ambiente onde integrações são construídas por lá):
Na etapa inicial, você deverá pesquisar por “Webhook” (sem aspas) e escolher a opção “Custom webhook”:
Após isso, clique para criar um webhook, escolha um nome e salve.
O Make gerará um endereço para recebimento dos dados disparados pela Meetime, você pode copiá-lo clicando no botão "copy adddres to clipboard" e inseri-lo na Meetime conforme instruções colocadas após o GIF:
Na Meetime
Na sua conta da Meetime, através de um usuário Gestor ou Administrador, siga os seguintes passos:
- Clique aqui > botão verde de “+” para adicionar um Webhook
- Selecione o “Evento” conforme a integração que você deseja construir no Make (quais dados o outro sistema deve receber)
- Em “URL Destino”, coloque o endereço trazido do Make (atenção para que o início “https://” não fique duplicado)
- Salvar
É importante que você utilize um lead teste da conta e realize o evento que você escolheu no passo 2, como por exemplo fazer uma atividade do flow (caso você tenha escolhido o evento “Atividade Flow Feita”).
Teste de funcionalidade
Depois desses passos, de volta no Make, clique em “Run once” no rodapé da página para testar o recebimento dos dados:
Por fim, clique para sair do modal que apresenta os dados recebidos e depois no ícone de “+” para criar o próximo módulo, onde você selecionará a ferramenta para onde os dados devem ir e seguir com as configurações da integração como desejado.
Se tiver qualquer dúvida sobre o processo, entre em contato com o nosso time de suporte pelo e-mail suporte@meetime.com.br.