Para que serve?
Para entender melhor como está funcionando a sua operação comercial no Meetime Flow, você pode acessar o Dashboard e analisar os dados presentes neste:
Como acessar?
O Dashboard é a primeira página que você acessa ao logar na Meetime e você poderá acompanhar como está o desenvolvimento mensal do seu Time com os dados de Oportunidades, ou seja, Leads Ganhos. Veja imagem abaixo com as definições de cada parte destacada:
- Oportunidades em número absoluto.
- Meta de oportunidades estabelecidas
- Desempenho da operação diante da Meta estabelecida.
Estas Metas do Dashboard devem ser ajustadas para que você tenha parâmetros de quais resultados você quer alcançar, além de entender o que pode estar sendo alcançado ou não.
Outra informação importante sobre o Dashboard é que você pode fazer filtros por Período, Cadências e Vendedores. Veja exemplo abaixo:
Abaixo destes dados, você pode ver o Ranking, que lhe mostra os Leads Finalizados, as Atividades Realizadas e a Taxa de Conversão.
Leads Finalizados:
Leads Finalizados são os Leads que foram marcados como Ganhos ou Perdidos dentro do período selecionado na seção anterior. Você tem o número absoluto destes Leads, a meta do mês, o desempenho da operação (% do previsto) e a média por vendedor.
Atividades Realizadas
As atividades realizadas são referentes às cadências de prospecção e o Ranking mostra o número absoluto destas, a meta do mês, o desempenho (% do previsto) e a média por vendedor.
Taxa de Conversão:
A taxa de conversão é a % de Leads finalizados que foram Ganhos dentro do período selecionado. Abaixo do número mostramos a meta do mês e como está essa taxa, neste caso, abaixo. Abaixo temos o dado de número de oportunidades por vendedor, apresentando uma média de 3, neste exemplo.
A melhor maneira de se analisar a Taxa de Conversão da operação, principalmente se estiver abaixo da meta é entendendo os motivos pelos quais os Leads não converteram. Deste modo, a parte de Insights irá lhe trazer dados para se analisar:
Motivos de Perda:
Esses motivos de perda irão lhes ajudar a entender quais ações precisam ser tomadas para aumentar a taxa de conversão. Avalie dentro de determinado período quais motivos aparecem com mais frequência e, com base nisso, tome as providências necessárias.
*Leia este post do nosso Blog para mais informações sobre estas análises.
Conversão por Origem:
Você tem os dados de Conversão por Origem, que lhe traz como está a conversão dos seus Leads de acordo com os Canais em que eles entraram no Meetime Flow. Estes canais pode ser de acordo com as suas estratégias de Marketing como: Tráfego, Busca Orgânica, Busca Paga, Landing Pages, Formulários etc.
Tempo de resposta:
A última informação que mostramos para você no Dashboard é o Tempo de Resposta. Este é um indicador bem conhecido em operações Inbound. Ele diz respeito ao tempo que um vendedor leva para responder a uma ação do lead, como baixar um material no site ou solicitar um contato comercial. Veja no exemplo abaixo como fazer os ajustes dessa informação:
Você pode fazer ajustes de Filtros, que são referentes ao Foco das Cadências, os dias e horário de recebimento destes Leads. Você pode também customizar a visualização para contabilização da % de Leads que são abordados dentro de 1min, 5min, 30min, 1hora, 3horas ou até customizar esse prazo.
Com todos os dados que o dashboard traz, você poderá entender como está sendo o desempenho da sua operação comercial e agir de modo certeiro nos principais pontos de melhoria e garantir a constante evolução do seus objetivos!
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente através do e-mail suporte@meetime.com.br