Agora você poderá ter campos obrigatórios para dar ganho no lead.
E como vai funcionar?
Primeiramente vamos acessar a nova página de "Campos dos Leads". A página pode ser acessada pelos Administradores/Gestores. Nela teremos acesso às configurações de cada campo, seja ele um campo personalizado ou padrão.
Por padrão do sistema, todos os campos serão visíveis e não obrigatórios. Na aba de campos personalizados é possível: criar, editar, reordenar e excluir um campo, além de copiar o identificador do mesmo.
Criação de um novo campo
Ao criar um novo campo personalizado, definimos o nome, tipo, visibilidade e obrigatoriedade. Se o campo for marcado como obrigatório para ganho ele será necessariamente visivel nos formulários.
Após criar um novo campo, ele aparecerá na lista com uma sinalização, avisando que é um novo campo.
Edição de um campo
Na edição é possível alterar o nome, visibilidade e obrigatoriedade do campo. Não é possível alterar o tipo do campo, para evitar inconsistência em nossa base de dados.
Reordenar campos personalizados
Existe um campo importante e você quer que aparece na no inicio da lista (formulário do lead)? Para isso podemos reordenar o campo.
Não é necessário clicar exatamente no campo que deseja reordenar, pois vai abrir uma lista com todos os campos. Os campos que estiverem marcados como não visíveis, não irão aparecer na lista de reordenação.
OBS: a reordenação ainda é limitada aos campos personalizados. Ainda não é possível reordenar os campos padrão do sistema
Excluir campo
Para excluir um campo, basta clicar em excluir e confirmar a ação.
Já na aba de campos padrão, só é possível editar a visibilidade e obrigatoriedade do campo. Pois são campos fixos da Meetime.
Já configurei tudo, o que acontece agora?
Agora nos formulários só aparecerão os campos configurados como visíveis e obrigatórios. Os campos obrigatórios serão apresentados como um ícone identificador. Veja o vídeo abaixo para entender um pouco melhor.
E o que garante que esse campos estão ou serão preenchidos?
Ao tentar dar ganho em um Lead, é realizada uma verificação dos campos. Se existirem campos obrigatórios não preenchidos, será solicitado o preenchimento dos mesmos para seguir com o ganho.
Veja no exemplo abaixo:
Repare que o Lead só possui um campo obrigatório preenchido, mas temos quatro campos configurados. Ao tentar dar ganho é solicitado o preenchimento dos demais campos, caso nem todos sejam preenchidos é retornado um aviso.
Ao terminar o preenchimento o lead pode seguir para ganho.