Antes de pausar de fato uma cadência, é preciso entender algumas boas práticas, para evitar atividades voltando como atrasadas ou ficarem acumuladas.
Os principais motivos para a pausa de uma cadência podem incluir:
- Feriados ou férias coletivas: Pausar a cadência evita que as atividades sejam acumuladas, prevenindo atrasos no processo de prospecção.
- Priorização de contatos: Quando é necessário focar em um segmento específico ou evento, a pausa permite reorganizar os esforços sem sobrecarregar a equipe.
Ao pausar uma cadência todas as atividades programadas para a cadência em questão serão suspensas e não entrarão na tela de execução.
Para pausar uma única cadência basta acessar o menu Prospecção > Cadências > Selecionar cadência > Pausar execução.
Você tem a opção de escolher para quais leads a cadência será pausada, garantindo que apenas os contatos desejados sejam impactados pela pausa.
Como garantir que as atividades não ficarão marcadas como atrasadas?
Para que as atividades não fiquem marcadas como atrasadas quando a cadência for despausada precisamos tomar alguns cuidados:
- Certifique-se de finalizar todas as atividades programadas na página de execução do dia atual antes de pausar a cadência. Caso contrário, essas atividades permanecerão marcadas como atrasadas, mesmo após a pausa.
- Ao pausar a cadência, selecione a opção "para todos os leads" para garantir que o processo seja aplicado de forma geral.