Antes de tudo, será necessário que você possua uma conta no Zapier.
Já no sistema, você deverá clicar para criar um “Zap”, nome dado para as integrações construídas por lá.
Na etapa inicial, chamada de “Trigger”, você deverá selecionar a ferramenta de onde os leads serão disparados, por exemplo: Active Campaign, Pipedrive, entre outros.
Na segunda etapa, chamada de “Action”, a Meetime deve ser selecionada assim como a função “Start a New Prospection” conforme print abaixo:
Será necessário dar sequência integrando a conta da Meetime que você desejará utilizar (menu “Account”) através da API Key. O próprio Zapier redirecionará para a tela do nosso sistema (basta clicar em “detalhes da API” conforme print abaixo) para que você possa pegar essa chave.
Obs.: lembrando que apenas usuários com perfil de Administrador ou Gestor na Meetime conseguem acessá-la. Caso a chave/token não apareça na sua tela, basta solicitar a habilitação ao nosso Suporte através do e-mail suporte@meetime.com.br
No menu seguinte, chamado “Action”, é onde os parâmetros da entrada do lead na nossa ferramenta serão mapeados (qual cadência ele deve entrar, se já deve iniciar imediatamente ao ser criado no nosso sistema - o que já disponibiliza as atividades para o SDR realizar - entre outros):
Sobre o campo “Ignorar o erro se o lead já possuir uma prospecção ativa”:
Recomendamos que esse campo fique como “True”. Caso contrário, se o lead sendo disparado já existir na Meetime e ainda não estiver finalizado, não conseguirá ser criado no nosso sistema e o Zapier continuará tentando criá-lo (dando retry). Isso pode fazer com que em uma das tentativas, dias depois, o Zapier consiga criá-lo na Meetime.
Ainda na etapa “Action”, campos dos leads (como E-mail, Nome Completo, Empresa) poderão ser preenchidos com o que vier do sistema que disparará os leads - o Zapier permite fazer essa associação.
Por fim, na última etapa, chamada “Test”, você poderá testar a integração e confirmar a criação do lead na Meetime.
Caso tenha alguma dúvida, basta nos contatar no suporte@meetime.com.br.