Integração Salesforce + Meetime Flow: Como ativar a integração?
Victoria Amorim
Atualizado
Requisitos para realizar a integração:
Ser ADMIN na Meetime e no Salesforce
Ter módulo de API ativada (para conferir vá em Configurações > Busca rápida > Buscar “Perfis (profile)" > Administrador do sistema > Ctrl F: API Ativada).
Disponível para planos Enterprise, Unlimited, Developer, Performance e Profesisonal com add-on. (Planos Group, Essencials e Professional Edition não possuem API habilitados).
Salesforce + Módulo Flow 👩🏾💻
Fluxos da Integração:
A integração entre a Meetime e o Salesforce permite a criação de objetos no Salesforce sempre que um Lead é marcado como ganho na Meetime.
Durante esse processo, são enviados:
O histórico completo das interações realizadas durante a prospecção;
Os dados atualizados do lead no momento da conversão.
Objetos que podem ser enviados ao Salesforce:
Lead
Conta / Contato / Negócio
Informações enviadas no Contato/Oportunidade:
Campos padrão e campos personalizados mapeados na configuração da prospecção
Atividades registradas
Anotações
Horário e tempo de duração das ligações
Correspondência de campos no Salesforce:
Organização = Conta
Pessoa = Contato
Ligação/ Pesquisa / E-mail/ SocialPoint = Task
Como configurar a integração: Passo a Passo
Configurar no Salesforce:
Liberar o atributo type das tarefas: Vá emConfigurações>Gerenciador de Objetos>Tarefa>Campos e Relacionamentos>Tipo>Definir Segurança no Nível do Campo. Marque a opção Visívele clique em Salvar.
Criar tipos de tarefas: Configuração -> Gerenciador de objetos -> Tarefa>Campos e Relacionamentos>Tipo>Criar e insira os seguintes valores, um por linha: • Social point • Ligação relacionamento • Ligação prospecção • Pesquisa • E-mail Depois, clique em "Salvar"
Integrar na Meetime: Acesse sua conta da Meetime, clique na setinha ao lado do nome do usuário > vá em Integrações > Salesforce > e clique em Integrar.
Associar as atividades: Depois de integrar, relacione os tipos de atividade em “Ir para associação das atividades”.
Associar campos: Faça a associação dos campos acessando: Prospecção → Ajustes → Associação de Campos → Editar.
Configurar a cadência: Para enviar automaticamente os leads ganhos ao Salesforce, ative a Configuração de saída dentro de cada cadência: Meetime → Prospecção → Cadências → Editar cadência → Enviar leads para: Salesforce.
Configurar Webhook (Opcional):
Essa configuração não gera nenhuma informação visível na tela da Meetime. Isso acontece porque ela serve apenas para que o Salesforce avise a Meetime quando uma oportunidade for marcada como ganha ou perdida dentro do próprio Salesforce.
Configuração na Meetime:
Copiar o link do Webhook na Meetime: Para copiar o link, acesse o painel da Meetime e vá até a área de Integrações. Em seguida, clique em Salesforce e depois em Ver configurações avançadas. Nessa tela, você vai encontrar o link do Webhook, é só copiar, ele será utilizado na configuração dentro do Salesforce.
Configuração no Salesforce:
Acesse as Configurações do Salesforce: Clique no ícone de engrenagem (⚙️) no canto superior direito e selecione Configurações.
No campo de busca, pesquise por Regras de fluxo de trabalho.
Selecione Nova regra e clique em “Prosseguir com Regras de fluxo de trabalho” quando o sistema solicitar.
Em Objeto, selecione Oportunidade e clique em Avançar
Na etapa de edição da regra, em Nome da Regra, insira: enviar op.meetime
Em Critérios da regra, configure: Campo: Oportunidade:Fase Operador: Igual a Valor: Clique na lupa de pesquisa ao lado do campo e selecione: Closed Won e Closed Lost
Clique em Salvar e Avançar.
Na etapa de Especificar ações do fluxo de trabalho: Em Ações imediatas do fluxo de trabalho, clique em Adicionar Ações.
Selecione Nova mensagem de saída.
Na tela de configuração: Nome: Meetime URL do ponto final: Cole a URL do Webhook copiado dentro da Meetime Em Campos Disponíveis, adicione os seguintes campos: Account Amount IsClosed IsWon LastModifiedDate
Clique em Salvar
Você será direcionado novamente para a pagina da etapa 3: Clique em Concluído.
Após concluir a criação da mensagem de saída: Localize a regra criada na lista.
Clique em Ativar.
Como configurar as ligações integradas: Click-to-call
A configuração é feita por um usuário ADMIN. Depois disso, os usuários Meetime devem realizar a integração individualmente, acessando Integrações → Salesforce e conectando com a conta correspondente do Salesforce.
Copiar o link Click-to-Call da Meetime: Acesse o painel da Meetime e vá até a área de Integrações. Em seguida, clique em Salesforce e depois em Ver configurações avançadas. Nessa tela, você vai encontrar o link Click-to-Call, é só copiar, ele será utilizado na configuração dentro do Salesforce.
Criar o botão “Ligar pela Meetime” no Salesforce: No Salesforce, acesse o Gerenciador de Objetos e selecione Oportunidade. Em seguida, vá até Botões, links e ações e clique em Novo botão ou link. No campo de Rótulo, insira o nome “Ligar pela Meetime” e selecione a opção “Botão na página de detalhes”. Depois, cole o link da Meetime no campo de texto grande e salve as alterações.
Adicionar o botão “Ligar pela Meetime” no layout da Oportunidade: Depois, acesse Layouts de página e selecione o Opportunity Layout (escolha a opção que melhor se encaixa à configuração da sua empresa). Em seguida, vá até Salesforce e Lightning Actions e arraste o botão “Ligar pela Meetime” para a primeira posição, caso sua versão seja Classic, ou para a segunda posição, se estiver utilizando a Lightning. Por fim, salve as alterações.
Habilitar campos necessários no Salesforce: Para que a Meetime tenha acesso às informações e números de telefone, é necessário habilitar os seguintes campos nos objetos do Salesforce: • Contato:Phone, MobilePhone, OtherPhone e HomePhone • Lead:MobilePhone e Phone • Account:Phone
📌 Observação: Caso algum desses campos não esteja habilitado na sua conta do Salesforce, o recurso de click-to-call da Meetime não funcionará corretamente e será exibida a seguinte mensagem na plataforma:
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente através do e-mail suporte@meetime.com.br ou WhatsApp:através do número de telefone (48) 3204-7590.