HubSpot + Meetime
Com a integração, é possível centralizar todas as informações da operação diretamente no HubSpot, garantindo uma visão completa dos processos, da produtividade da equipe e do aproveitamento dos contatos.
Gestão centralizada e produtividade operacional
Tenha a gestão em uma única ferramenta, garantindo produtividade e qualidade das interações com os leads através de cadências na Meetime;Visão de funil
Aumente a produtividade com registros automáticos da Meetime e acompanhe estrategicamente as etapas do funil de vendas.Acompanhamento aprofundado de performance e métricas
Centralize em um único lugar todos os dados comerciais. Meetime ajuda na execução e o CRM continua apoiando na gestão do time e análise dos dados em tempo real para tomada de decisão.
Fluxos da Integração
Lead GANHO: Atualizar as propriedades do Contato no HubSpot.
Quando um lead é ganho, o Lead Status e o Lifecycle Stage do contato são atualizados.Criar um Deal (Negócio) no HubSpot CRM.
É possível criar um Deal (Negócio) no HubSpot CRM após o lead ser ganho na Meetime — essa criação é opcional.Lead PERDIDO: Atualizar as propriedades do Contato no HubSpot.
Quando um lead é perdido, apenas o Lead Status do contato é atualizado, e o Lifecycle Stage permanece vazio.Enviar leads a serem prospectados do HubSpot para a Meetime.
Esse fluxo é referente ao envio dos leads do HubSpot para a Meetime, e para utilizá-lo o cliente precisa ter o plano Marketing PRO e os Webhooks liberados na conta do HubSpot.-
Registrar em tempo real as interações da prospecção na Meetime no Contato do HubSpot.
A atualização acontece em tempo real no histórico do contato, incluindo as interações (atividades) realizadas e também os dados do Contato — sendo possível associar campos padrão e personalizados.
1. Ativar a integração:
O primeiro passo para ativar sua integração com o HubSpot é entrar em contato com o nosso Time de Suporte pelo e-mail suporte@meetime.com.br. Nossa equipe irá liberar na sua conta a opção de integração com o HubSpot e assim que a liberação for feita, siga os passos abaixo:
Clique na setinha ao lado do seu nome (no canto superior direito da tela);
Selecione a opção Integrações;
Em seguida, clique em HubSpot e depois em Iniciar Integração.
2. Definir os fluxos
Nesta etapa, você irá definir os fluxos que deseja utilizar na integração e garantir que todas as cadências e campos personalizados já estejam criados tanto na Meetime quanto no HubSpot.
Então, para que a integração funcione de acordo com as necessidades da sua operação, é essencial que você tenha as seguintes informações antes de iniciar o preenchimento da documentação:
- Garanta que as cadências já estejam criadas na Meetime e os funis já estejam criados no HubSpot;
- Garanta que os campos de lead e deal (negócio) já estejam criados tanto na Meetime quanto no HubSpot em formatos compatíveis;
*Se você utilizar campos de seleção, os valores da lista devem ser exatamente iguais tanto na Meetime quanto no HubSpot. Caso contrário, os dados não serão preenchidos corretamente na integração. - E identifique quais fluxos da integração você irá utilizar:
• Temos 5 perguntas fundamentais para configurar corretamente a sua integração, alinhando com as necessidades da sua operação.
*Essas perguntas devem ser respondidas e enviadas junto com o link da documentação preenchida para o nosso time de Suporte.
As respostas irão te ajudar no preenchimento da planilha. Confira abaixo a explicação do que deve ser preenchido na documentação com base nas suas respostas:
1. Haverá o fluxo de lead ganho?
Sim: Preencher na Aba 4 a tabela “Associação do status do lead Meetime <> HubSpot”.
Não: Deixar em branco essa tabela.
2. Haverá criação de deal no fluxo de lead ganho?
Sim: Preencher na Aba 4 as tabelas “Associação do status do lead Meetime <> HubSpot”, e “LEAD GANHO: Funil e Estágio padrão para criação de Deals no HubSpot”.
• Caso queira segmentar cadências em diferentes funis: “OPCIONAL: Criação de deals em diferentes funis com base na cadência da Meetime:”.
• Caso queira bloquear a criação de deals para cadências específicas:“OPCIONAL: Cadências em Blacklist”.
Não: Deixar em branco essas tabelas.
3. Haverá o fluxo de lead perdido?
Sim: Preencher a tabela “LEAD PERDIDO: Associação dos motivos de perda ao status do HubSpot:”.
Não: Deixar em branco essa tabela.
4. Haverá criação de leads sentido Hubspot > Meetime?
Sim: Preencher a Aba 3. Envio dos Leads do HubSpot para a Meetime
Não: deixar em branco essa aba.
5. Haverá criação de atividades?
Sim: Preencher a Aba 02. Associação de Atividades.
Não: Deixar em branco essa aba.
Essa etapa é importante antes do preenchimento da documentação porque, ao gerar a documentação, ela trará apenas as informações que já existem em ambas contas. Caso alguma informação seja adicionada ou alterada após a geração da documentação, será necessário solicitar a atualização manual ao time de Suporte da Meetime, já que a documentação não reflete alterações em tempo real.
3. Preencher a documentação:
Com a integração ativada, os fluxos definidos e as cadências e campos personalizados já criados, você deverá entrar em contato com o nosso time de Suporte solicitando a documentação para preenchimento. Assim que recebermos sua solicitação, iremos disponibilizar o documento.
➡️ Confira neste artigo como preencher a documentação corretamente: Integração HubSpot + Meetime: Como preencher a documentação?
Após a finalização do preenchimento da documentação, daremos início à última etapa da integração: a configuração dos Webhooks.
4. Configurar os Webhooks na Meetime:
Você receberá por e-mail as instruções e as URLs necessárias para configurar os webhooks. Com essas informações em mãos, basta seguir o passo a passo abaixo para concluir essa etapa da integração.
No canto superior direito da tela da Meetime, clique na setinha ao lado do seu nome e selecione a opção "Integrações".
No menu que abrir, selecione a opção "Webhooks".
Em seguida, clique em "Cadastrar novo" ou no botão “+” para adicionar um novo Webhook.
A partir disso, basta seguir as configurações conforme os fluxos que serão utilizados na sua integração com o HubSpot.
1. Lead GANHO: Atualizar as propriedades do contato no HubSpot
Para que esse fluxo funcione corretamente, é necessário configurar o Webhook na Meetime. Nesse caso, será preciso adicionar o Webhook referente a:
- Lead Ganho
2. Criar um Deal (Negócio) no HubSpot CRM
Para esse fluxo, não é necessário configurar os Webhooks. Ele funcionará automaticamente conforme as informações preenchidas na planilha.
3. Lead PERDIDO: Atualizar as propriedades do contato no HubSpot]
Para que esse fluxo funcione corretamente, é necessário configurar o Webhook na Meetime. Nesse caso, será preciso adicionar o webhook referente a:
- Lead Perdido
4. Enviar leads a serem prospectados do HubSpot para a Meetime:
Para utilizar esse fluxo, será necessário ter:
Plano Marketing PRO no HubSpot
Add-on de Webhooks habilitado
Configuração obrigatória:
✅ O tipo de registro no fluxo de trabalho deve ser "Contato"
✅ Adicionar a ação "Enviar um Webhook" no final do fluxo com o método "POST"
Esses são os pontos essenciais, os demais critérios podem (e devem) ser personalizados de acordo com o seu processo interno.
Exemplo de configuração (você pode adaptar ao seu cenário)
1. No HubSpot, vá em Automação > Fluxos de trabalho.
2. Você pode:
Usar um fluxo já existente, ou
Criar um novo fluxo do zero (vamos mostrar esse exemplo abaixo).
3. Em "Escolha um gatilho para iniciar este fluxo", selecione:
"Atendem aos critérios do filtro"
Tipo de registro: Contato
Critério sugerido: Status do lead é qualquer um de "Novo" (mas você pode escolher o que for melhor para o seu processo)
4. Clique em Próximo, defina se deseja permitir reinscrição, e depois clique em Salvar e continuar.
5. Clique no botão de "+" para adicionar uma ação.
6. Selecione "Operações de dados" > "Enviar um webhook"
7. Configure o Webhook:
Método: POST ✅
URL: insira a URL recebida por e-mail do nosso time de Suporte
Salve a ação.
8. Por fim, publique o fluxo.
5. Atualização em tempo real da prospecção no contato do HubSpot
Para que esse fluxo funcione corretamente, é necessário configurar o Webhook na Meetime. Nesse caso, será preciso adicionar o webhook referente a:
Atividade Flow Feita
Ligação Atualizada
As URLs de destino correspondentes a cada tipo de webhook serão enviadas pela nosso time de Suporte.
Com isso, finalizamos as configurações necessárias para que sua integração funcione corretamente! Lembrando que você deve realizar apenas as configurações correspondentes aos fluxos que escolheu utilizar na sua integração.
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente através do e-mail suporte@meetime.com.br ou WhatsApp: através do número de telefone (48) 3204-7590.