O objetivo de configurar o Fit Score padrão é aumentar a taxa de leads contatados e o volume de oportunidades qualificadas.
Essa configuração prioriza os leads a partir dos dados que eles contêm.
Para entender o que é a funcionalidade do Fit Score e como ela funciona você pode acessar este link
Configuração padrão:
Para aumentar a taxa de contato com os leads precisamos garantir que tenham todos os dados necessários para seguir a cadência de prospecção definida, portanto, a configuração padrão irá priorizar leads que tenham todos os dados de contato.
Para configurar o Fit Score basta acessar o menu Prospecção > Ajustes > Fit Score.
O primeiro critério que definiremos está relacionado ao campo telefone:
Na coluna Pontos atribua 2 pontos
Na coluna Campo selecione o campo Telefone(s)
Na coluna Critério selecione a opção Não é vazio
2. O próximo critério está relacionado ao campo E-mail:
Na coluna Pontos atribua 2 pontos
Na coluna Campo selecione o campo E-mail
Na coluna Critério selecione a opção Não é vazio
3. O terceiro critério está relacionado à rede social, utilizaremos o LinkedIn para exemplo (podemos utilizar Instagram ou outra rede social, lembrando que WhatsApp já está englobado no campo Telefone(s)):
Na coluna Pontos atribua 1 ponto
Na coluna Campo selecione o campo Linkedin
Na coluna Critério selecione a opção Não é vazio
4. Se a sua operação trabalha com venda B2B também é importante priorizar leads que tenham e-mail corporativo, por ter maiores chances de conversão:
Na coluna Pontos atribua -1 ponto
Na coluna Campo selecione o campo E-mail
Na coluna Critério selecione a opção Contém
Na última coluna digitar o domínio de e-mail, ex: @gmail
Você deve repetir esta configuração para todos os domínios de e-mail pessoal que costumam aparecer nos dados dos seus leads.
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente através do e-mail suporte@meetime.com.br