Obs.: para que a marcação de perda com o respectivo motivo seja feita no RD o lead já precisa existir por lá e ter chegado na Meetime via integração entre os sistemas. Não fazemos a criação de leads dentro do RD, apenas atualizações.
Depois que a integração entre os sistemas é realizada (verifique aqui como fazer isso), é possível retornar o motivo de perda de cada lead ao RD Station. Para fazer isso basta seguir o passo-a-passo abaixo:
1- Para criar o campo personalizado, acesse a página da RD e vá em Converter > Campos personalizados > Criar novo campo personalizado > Salvar e finalizar. Preencha conforme abaixo (o Nome e Enunciado precisam ser iguais, mas "Motivo de Lost" foi apenas um exemplo).
2- Uma vez feita essa configuração, acesse a Meetime, vá em Prospecção > Ajustes > Motivos de perda e dê um clique no ícone 'RD Station' para abrir os campos. Escolha um nome para a conversão e selecione o campo personalizado criado no RD Station anteriormente:
3- Os motivos de perda devem ser definidos logo abaixo. Copie e cole os motivos de perda trazidos pela Meetime na coluna "Valor na RD", logo ao lado. Caso queira criar um novo motivo, basta clicar no “+” no canto superior direito:
4- Pronto! Agora toda vez que um lead for perdido no Flow, ele volta para o RD conforme abaixo. Se você quiser pode gerar outras automações de acordo com o tipo de perda, por exemplo, enviar um e-mail com uma promoção caso o lead tenha sido perdido pelo motivo “Não tem budget”.