Para que a gravação do áudio+vídeo das videoconferências aconteça corretamente é necessário garantir que alguns direcionamentos estão sendo seguidos:
- Verificar se a extensão da Meetime está instalada. É possível checar isso clicando no nome de usuário > Integrações > Gravação:
- Utilizar um computador com sistema operacional Windows (no Linux ou em macbooks será possível fazer a gravação do áudio+vídeo de apenas uma aba do navegador);
- Utilizar o Chrome como navegador (versões a partir da 74);
- Sempre que for iniciada uma videoconferência, habilitar o acesso para que possamos gravar a reunião (essa permissão refere-se apenas à gravação e você não estará compartilhando a tela com o cliente nesse momento):
Obs.: é necessário clicar na imagem da tela conforme indicado pelas setas (ela ficará contornada em azul) para que seja possível clicar no botão "Compartilhar".
- Ao finalizar a videoconferência, abriremos automaticamente uma nova aba no navegador. Lá, faremos o upload da gravação para o painel da demo específica dentro da Meetime. A aba deve ficar aberta até que o upload seja completado:
Itens adicionais:
- Caso ocorra algum erro ao realizar o upload, o próprio usuário poderá reiniciar esse processo. Basta acessar a Lista de Demonstrações (no menu superior "Demonstrações") e clicar para ver detalhes (ícone de olho) ao lado da reunião desejada:
- Toda a tela do usuário será gravada (exceto no Linux e Macbooks), não apenas a aba da demonstração. Caso a gravação seja compartilhada com os clientes, é importante tomar cuidado com informações internas.
Se ainda restarem dúvidas basta nos contatar no suporte@meetime.com.br : ]
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.