O que é?
A integração do WhatsApp com o Meetime Flow registra o histórico de mensagens trocadas entre os SDR's e os leads diretamente na plataforma, permitindo que o time acompanhe o andamento dos contatos e que os gestores tenham visibilidade sobre os atendimentos realizados.
Essa funcionalidade traz mais transparência, controle e segurança, garantindo que as interações estão sendo feitas e que o discurso da equipe está alinhado com as estratégias da empresa.
Como integrar?
A integração é realizada por usuário, ou seja, cada usuário precisa individualmente realizar esse passo a passo em sua conta.
1 - Para iniciar, clique no seu nome no canto superior direito da tela e selecione a opção "Integrações".
2 - Na tela de integrações, clique em "WhatsApp" e depois em "Integrar WhatsApp Business".
3 - Digite o número de telefone que será integrado no campo indicado e clique em "Continuar".
4 - Em seguida, clique em "Gerar QR Code".
* Só é possível realizar a integração através do QR Code. Outros formatos não são suportados.
5 - Quando surgir o QR Code, siga as intruções exibidas na tela para concluir a integração com o seu WhatsApp Business.
6 - Assim que o QR Code for lido com o aplicativo do WhatsApp Business, a integração será concluída automaticamente.
Embora o WhatsApp permita até quatro dispositivos conectados ao mesmo número, esse comportamento de múltiplos acessos está fora do escopo da integração e, por isso, não conseguimos monitorar ou garantir o funcionamento adequado quando mais de um usuário compartilha o mesmo número.
Nossa integração foi pensada para ser utilizada no formato 1:1 — ou seja, um número exclusivo por usuário. Recomendamos manter a integração individual para evitar conflitos e garantir mais controle nos atendimentos.
Como funciona?
A integração com o WhatsApp no Meetime Flow foi desenvolvida para funcionar de forma individual, com um número exclusivo para cada usuário e utilizando o WhatsApp Business. Essa versão do app permite incluir dados da empresa, aumentando a credibilidade do número e reduzindo o risco de bloqueios pela Meta.
A partir da integração com o WhatsApp no Meetime Flow, todas as mensagens trocadas com os leads passam a ser registradas automaticamente na plataforma. O registro começa a valer a partir do momento em que a integração é concluída. Ou seja, apenas as conversas realizadas após a configuração serão salvas. Mensagens anteriores não são importadas.
💡Importante: a funcionalidade tem foco em acompanhamento e análise. Não é possível enviar mensagens, mídias ou realizar chamadas por essa página — ela serve exclusivamente para visualização do histórico.
Associação do número ao lead é essencial para exibir o histórico
Para que o histórico de mensagens seja exibido corretamente na página do lead, é necessário que o número de telefone usado na conversa esteja vinculado ao lead na Meetime. Caso esse vínculo não exista, a plataforma não conseguirá associar a conversa ao lead correspondente.
Como acessar esse histórico?
O histórico de mensagens do WhatsApp fica disponível na página do lead, na aba Conversas:
Para acessá-la, basta clicar no nome do lead — seja a partir da página de Prospecção > Leads ou da Página de Execução. Isso abrirá o perfil completo, onde você poderá consultar o histórico registrado após a integração. 👉 Veja este artigo para mais detalhes sobre como acessar essa página: Página do Lead
Boas práticas e Diretrizes da Meta (WhatsApp)
A Meetime é responsável apenas pelo registro do histórico das conversas dentro da plataforma. O uso do número integrado no WhatsApp, bem como o cumprimento das diretrizes da Meta, é de responsabilidade de cada usuário. Por isso, recomendamos seguir as boas práticas da ferramenta, garantindo uma experiência segura e evitando bloqueios ou restrições no número.
Se tiver interesse, entre em contato com o Time de Sucesso do Cliente pelo e-mail sucesso@meetime.com.br ou pelo WhatsApp (48) 3204-7590 para consultar valores e verificar a disponibilidade para testes.
Dúvidas frequentes
Existe um limite de usuários que podem fazer a integração?
Não. Atualmente, não há limitação quanto à quantidade de usuários que podem realizar a integração com o WhatsApp na plataforma.
É possível saber quantos usuários estão integrados mesmo quando compartilham 1 número?
Sim! Caso você precise dessa informação, basta entrar em contato com o nosso Time de Suporte — eles podem ajudar com isso.
Como fica o processo de execução de atividades de WhatsApp?
A execução das atividades de WhatsApp é feita normalmente pela página de Execução, onde você será redirecionado para o WhatsApp Web.
É permitido o envio de mídias como áudios e imagens?
Não. A página do histórico é apenas para visualização das conversas; não é possível enviar mensagens, mídias ou realizar chamadas por lá. Porém, como as atividades são executadas via WhatsApp Web, você pode enviar mídias normalmente por essa interface.
O que acontece quando o lead tem mais de um número de contato?
É possível selecionar qual número deseja visualizar na aba Conversas para acessar o histórico correspondente.
O que acontece com o histórico do lead caso ele seja abordado por mais de um SDR?
O lead pode ter vários números e vários SDR's podem entrar em contato com ele. O histórico estará registrado separadamente na tela do lead.
Há integração com CRM para envio do histórico?
No momento, a plataforma não possui integração com CRMs para envio automático do histórico de mensagens.
É possível exportar os registros das conversas?
Atualmente, não. A funcionalidade de exportação de conversas ainda não está disponível.
Se um número é bloqueado, o histórico de mensagens é perdido?
Não, o histórico é mantido.
Se a funcionalidade for desativada, o histórico se mantém?
Sim. Mesmo que a funcionalidade seja desativada para um usuário ou para toda a conta, o histórico das conversas realizadas enquanto a integração estava ativa será mantido.
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente através do e-mail suporte@meetime.com.br