Se a outra pessoa não estiver ouvindo você em uma reunião, garanta que o seu microfone/headset estão funcionando corretamente e também peça para a outra pessoa confirmar se o fone de ouvido dela funciona.
Verifique se o seu microfone está funcionando corretamente seguindo os passos descritos abaixo:
O microfone está desabilitado na Meetime
Verifique se o seu microfone não está desabilitado na Meetime, como mostra a imagem abaixo: (Para alterar isso, basta apenas clicar em cima do botão)
O microfone está desabilitado no computador
Verifique se o seu microfone está habilitado e funcionando corretamente, seguindo o passo a passo abaixo:
- Clique com o botão direito no ícone de áudio no canto direito da barra de tarefas > Abrir Configurações de som > Painel de Controle (é necessário rolar a tela um pouco para baixo) > Gravação:
2. A lista mostra todos os dispositivos de gravação presentes e ativos no computador. Se o seu dispositivo não estiver na lista ele pode estar desabilitado (ou até desconectado). Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da lista e escolha as opções para mostrar dispositivos desabilitados e desativados.
Você pode habilitar/desabilitar qualquer dispositivo da lista, basta clicar com o botão direito do mouse em cima do respectivo dispositivo e escolher a opção desejada. Você também pode colocar o microfone principal como padrão (clique com botão direito em cima > Definir como Dispositivo Padrão).
No artigo "Meu microfone não está funcionando, como posso corrigir isso?" há outras informações que podem auxiliar.
Peça para a outra pessoa verificar a saída de som do computador dela seguindo os passos descritos abaixo:
Teste o fone de ouvido no computador
- Clique com o botão direito no ícone de áudio no canto direito da barra de tarefas e depois em "Dispositivos de reprodução" ou "Playback devices":
2. A lista mostra todos os dispositivos de reprodução presentes e ativos no computador. Se o seu dispositivo não estiver na lista ele pode estar desabilitado (ou até desconectado). Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da lista e escolha as opções para mostrar dispositivos desabilitados e desconectados. Você pode ativar/desativar qualquer dispositivo da lista, basta clicar com o botão direito do mouse em cima do respectivo dispositivo e escolher a opção desejada.
3. Verifique se o volume do seu computador está ajustado corretamente e funcionando. Para testar, abra a mesmo configuração informada acima e clique em "Propriedades" ou "Properties", em seguida vá até a aba "Avançado" ou "Advanced" e clique no botão "Testar" ou "Test". Se tudo funcionar, você deverá ouvir um áudio de teste.
Caso o problema persista, favor entrar em contato com a equipe da Meetime através do e-mail suporte@meetime.com.br que retornaremos o mais rápido possível para corrigir o problema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.